Exposição fotográfica “Portugal de outrora de hoje” abre em Santos

Da Redação

O Centro Cultural Português de Santos convida para a abertura da exposição fotográfica “Portugal de outrora de hoje” por Teresa Bonfim, no próximo dia 30, às 18 horas, em sua sede social.

A mostra estará patente entre os dias 1 e 30 de dezembro de 2018 no Centro Cultural Português, na sede da Rua Amador Bueno, 188 em Santos, litoral de São Paulo.

A exposição é um convite para “uma reflexão sobre os hábitos e costumes de uma cultura que está em processo de modelagem, resultante do fenômeno da aculturação, mas sem perder as suas raízes” divulga a entidade.

Uma vez em Portugal, Teresa Bonfim traz na exposição um pouco do que viu neste “país encantador”, repleto de azulejos coloridos; roupas penduradas nas varandas, dançando ao vento; cabras pasmadas diante da lente da câmera; espigueiros encimados por uma cruz para abençoar o milho; monumentos que remetem a um passado cheio de glórias e pessoas que fazem a história do país.

“Como desfecho desta caminhada, a fotógrafa Teresa Bonfim apresenta uma série de fotografias que dão destaque ao estilo e jeito de viver de um país que hoje voltou a despertar tanto interesse nos brasileiros, e que não perde os seus encantos de outrora”.

A entrada é gratuita. Mais informações no telefone (13) 3234-6503 ou no email [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend