Evento em Santos reuniu panificadores, fornecedores e familiares no “Dia do Panificador”

Representantes do setor e parceiros. Confira a Galeria de Imagens >>

Por Odair Sene
Mundo Lusíada

Dia 07 de julho os panificadores da baixada santista, ligados à Unepa, estiveram reunidos no Centro Cultural Português de Santos, quando comemoraram o “Dia do Panificador”.

Juntamente com seus diretores, o presidente da Unepa, Alberto de Pinho recepcionou a todos numa noite regada a muitos queijos e vinhos, música ao vivo com a Banda ZAGO Arte Show e um ambiente bastante descontraído e animado.

Ao Mundo Lusíada o presidente da Unepa falou da festa que é realizada em todos os anos, especialmente para se comemorar o Dia do Panificador, que oficialmente é no dia 08 de agosto.

“Neste nosso evento juntamos algumas das empresas que fornecem para nosso setor, além de representantes, convidados, e muitos amigos para uma festa muita bonita que fazemos todos os anos, temos mantido a tradição deste evento porque é uma forma de comemorarmos o dia do profissional da panificação, e até as empresas já se antecipam para participar, algumas perguntam quando será o evento, porque assim podem se programar e apoiar”, disse Alberto.

Falando da relação que existe entre esses fornecedores e o setor de panificação, o presidente da entidade elogiou este “casamento” no qual um precisa do outro e onde todos ganham. “Sem dúvida, são empresas, as distribuidoras precisando do panificador e o panificador precisando desses produtos nas casas, é inclusive uma maneira para alavancarmos uma melhor condição em termo de preços, porque trabalhamos em conjunto com as empresas e nossa associação acaba alavancando uma compra em conjunto, o que é bom para ambas as partes sim”, disse.

A diretoria da Unepa estava recebendo nesta noite cerca de 400 pessoas. O Com. Vasco Monteiro organizou uma breve cerimônia na qual falaram, o presidente Alberto de Pinho, que cumprimentou os presentes e quem falou também foi um convidado especial que sempre comparece nas festas da Unepa, o deputado da Assembleia da República Carlos Páscoa, ele também fez questão de cumprimentar este setor que é de fundamental importância nas economias onde estão inseridos.

A entidade já se prepara para começar a organizar os detalhes da grande festa de encerramento de ano que acontece no Clube Vasco da Gama (na Ponta da Praia) em novembro (no último final de semana do mês), será a “Festa de Final de Ano do Panificador”, e a atração ainda é segredo da organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend