Evento do mês reúne grande público na Casa dos Açores

No domingo, 08 de outubro, os açorianos da Vila Carrão estiveram reunidos para um almoço nas dependências da Casa dos Açores de São Paulo. No evento do mês, a entidade serviu uma bacalhoada, e reuniu o Grupo Folclórico da Casa dos Açores para uma apresentação. 

Abrilhantando a festa da bacalhoada açoriana, o grupo folclórico trouxe músicas típicas das nove ilhas dos Açores, prestigiando o evento organizado pela casa.

 

Mundo Lusíada

Composto por 44 componentes e coordenado pela Fabiana, o Grupo Folclórico da Casa dos Açores de SP comemora seu aniversário no mês que vem. No próximo 18 de novembro o grupo faz 25 anos, e comemora na Festa Açor, em Santa Catarina, que acontece entre os dias 17 e 19 do próximo mês.  

“Nós vamos estar em viagem, em Santa Catarina fazendo uma apresentação na festa dos Açores, mas nós temos nossa festa, dia 18 de novembro, um almoço para comemorar o nosso aniversário” disse a coordenadora. 

O grupo fez sua apresentação logo após o almoço, sendo muito aplaudido pelo público presente. Durante o almoço, um quadro doado à direção da casa foi rifado e levado a sorteio. Gestão do Conselho

Waldemar Luiz, presidente do Conselho Deliberativo, está atualmente na direção da Casa dos Açores de São Paulo. Após duas gestões do João Açoriano, e nenhuma iniciativa para assumir o cargo, a presidência acabou ficando para o grupo de diretores, membros do conselho da entidade. O açoriano João não está mais a frente da entidade mas continua colaborando. 

A permanência do conselho à frente da Casa dos Açores deve continuar pelos próximos três anos, de acordo com Waldemar, não havendo próximas eleições. “Eu acho que o conselho vai levar por três anos”, afirmou ao Mundo Lusíada, e defendeu dizendo que não se trata de falta de interesse por parte dos açorianos de São Paulo. “Não é nem falta de interesse. É uma atividade árdua, então, as pessoas as vezes fogem da responsabilidade”.  

Segundo o presidente do conselho da entidade, foi preferido um conjunto de pessoas a trabalhar na direção e em prol do bom andamento da associação. “É mais fácil um grupo levar do que uma pessoa só levar” afirmou Waldemar, ao Mundo Lusíada. Leia mais >>

Açorianos de SP também presentes na 13a Açor em SC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: