Evento cultural antecipa Adega da Lusa

Vanessa SeneMundo Lusíada

 

Mundo Lusíada

>> Apresentadora da Lusa, Ana Vitória homenageia diretor do Aldeias da Nossa Terra, Manuel Fernandes.

Na tentativa de incluir eventos culturais na programação dos freqüentadores da Associação Portuguesa de Desportos, o Departamento Social e Cultura da entidade promoveu o primeiro evento cultural, numa tarde de sábado antecipando a Adega da Lusa, no último dia 09 de agosto.

“Brasil – Portugal em Música e Verso” foi o tema do evento que reuniu cantores, músicos, poetas e coral, todos integrantes do Movimento Poético Nacional, em alusão essencialmente à cultura brasileira e portuguesa. Uma média de 200 pessoas, segundo a organização, assistiu a proclamação de poesias, ouviu fado, e até música italiana com o Coral Pietro, no Anfiteatro da Lusa.

Este foi o primeiro evento do estilo, segundo o coordenador do Departamento Cultural, Minas Kasparian. A Portuguesa pretende aproveitar o público da Adega da Lusa para promover os eventos no mesmo dia. Esta primeira realização foi idealizada por Carlos Moreira da Silva, diretor cultural da Portuguesa de Desportos, e primeiro vice-presidente do Movimento Poético Nacional. Na agenda dos próximos eventos, está uma peça teatral em 13 de setembro, com início às 17 horas, ainda a confirmar.

No FolcloreLogo após, a Portuguesa recebeu o seu costumeiro bom público para mais uma Adega da Lusa, neste sábado dia 09. O evento foi iniciado com a animada tocata da casa e os tradicionais quitutes da culinária portuguesa, como bolinho de bacalhau, alheira e caldo verde, feitos com excelência na Lusa.

A dança foi aberta com o Grupo Folclórico Mirim da Portuguesa de Desportos, encantando a todos com seus componentes de 05 à 17 anos. Composto por 25 integrantes, o grupo Mirim, apresentado pela animada Ana Vitória, dançou com trajes variados das regiões portuguesas.Na seqüência, os presentes na Adega da Lusa receberam como convidado o Rancho Folclórico Aldeias da Nossa Terra, do Arouca São Paulo Clube, que dançou com seus oito pares, também envergando trajes variados de norte à sul de Portugal.

Para quem quiser conhecer mais o folclore da Portuguesa, fique ligado! O Mundo Lusíada estará sorteando CDs do grupo, nas próximas edições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend