Evento celebra os 31 anos da Casa de Portugal de Praia Grande

Por Ronaldo Andrade

Diretoria da entidade canta o parabéns a você. Foto Ronaldo Andrade
Diretoria da entidade canta o parabéns a você. Foto Ronaldo Andrade

A Casa de Portugal de Praia Grande celebrou no dia 27 de abril o seu 31° aniversário – comemorado oficialmente no dia 21 – em festa que teve cerca de 300 convidados, que desfrutaram do delicioso bacalhau e também das apresentações musicais da Banda Filhos da Tradição, da fadista Ciça Marinho e do fadista Tiago Filipe.

O presidente Joaquim Leandro Neto se mostrou bastante radiante ao final do evento: “Estou com muita satisfação e orgulho pela realização da festa. Foi uma luta muito grande aprontar todos os detalhes, especialmente em relação ao alvará que foi assinado pelo Corpo de Bombeiros, estando nossa entidade, após realizar todas as novas intervenções no salão, como a modificação na parte elétrica e a instalação de novas portas, apta a organizar os eventos oferecendo total segurança ao público. E, ao final de tudo, ver os convidados satisfeitos, é muito emocionante”, disse.

Música Portuguesa

A fadista Ciça Marinho e o fadista Tiago Filipe tinham idêntica opinião ao final da apresentação: o público se entregou ao show, a exemplo do ano anterior, acompanhando e cantando as músicas e os clássicos que compuseram o repertório, como ‘Barco Negro’, ‘Meu Fado’, ‘Nem às paredes confesso’, ‘Trigueirinha’ e ´Pá do Fado’.

“É uma grande satisfação se apresentar nesta casa, que valoriza a música portuguesa, e especialmente o fado, que tem obtido grande sucesso no Brasil, por meio de artistas como Ana Moura e Mariza”, afirmou Ciça, que se apresentou ao lado do violonista Sérgio Borges e de Ricardo Araújo, na guitarra portuguesa.

Para a vocalista do Grupo Filhos da Tradição, Luciane Ferrão, a apresentação do grupo foi revestida de muita emoção: “Assim como no ano passado, se apresentar aqui nos confere muito prestígio. O carinho e a satisfação do público é o grande pagamento que recebemos”, declarou a cantora do conjunto, formado por Fernando ‘Macarrão’ (contrabaixo e violão), Matheus (vocal, violão e cavaquinho), Nathália (percussão) e Toninho (acordeão e concertina).

A diretoria da e Casa de Portugal de Praia Grande realizou ainda homenagem à engenheira civil Andreia Marin Gonçalves de Lima, pelos serviços prestados à entidade, que a homenageada frequenta há 15 anos: “Fico muito contente e realizada por receber o carinho da diretoria”, declarou.

1 Comment

  1. BOM DIA, POR GENTILEZA QUEIRAM INFORMAR-ME SOBRE O SHOW DO DIA 12/06 COM cAPITAL iNICIAL, PREÇO DE MESA, INDIVIDUAL, ESTUDANTE COM CARTEIRINHA, IDOSOS, ETC.
    oBRIGADA!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: