Escritor Daniel Bastos nomeado “Português de Valor 2019” na França

Da Redação

No âmbito da 9ª edição do prêmio “Portugueses de Valor”, uma iniciativa organizada pela revista da diáspora Lusopress, meio de comunicação social da comunidade portuguesa na França, o escritor, historiador Daniel Bastos foi nomeado como um dos “Portugueses de Valor 2019”.

Colaborador de diversas mídias lusófonas, entre elas o jornal Mundo Lusíada, Daniel Bastos tem percurso alicerçado no seio da Lusofonia, sempre escrevendo sobre temas de destaque para a emigração portuguesa.

A iniciativa, que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, demanda valorizar anualmente 100 portugueses que se encontram espalhados pelo mundo, e cujo percurso profissional, pessoal ou associativo se tem destacado em prol das comunidades portuguesas.

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, será realizada na cidade de Faro uma noite de gala que vai premiar seis portugueses de França, dois do resto do mundo e dois de Portugal, a partir da seleção de cem pessoas, que levam o nome de Portugal mais longe, no campo cultural, empresarial, associativo e solidário, e cujas histórias vão ser reunidas no livro “Portugueses de Valor 2019”.

O português Daniel Bastos é licenciado em História pela Universidade de Évora, e Pós-Graduado em Ética e Filosofia Política pela Universidade Católica Portuguesa, também já lançou livro “Fafe – História, Memória e Patrimônio” em Portugal, e é autor de diversos artigos publicado no Mundo Lusíada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend