Emoção marca formatura na Escola Portuguesa em Santos

EscolaPortSantos

 

Por Ronaldo Andrade

Trinta alunos participaram da formatura organizada pela Escola Portuguesa no dia 17 de dezembro, em Santos, evento que emocionou o público e contou com a participação de diretores da entidade e membros da comunidade luso-brasileira da Baixada Santista, como o empresário e o cônsul-honorário de Portugal de Santos, Armênio Mendes, e sua esposa Celeste Mendes, que agradeceu o apoio de todos que ajudam a entidade a realizar o importante trabalho de assistência educacional e social.
A formatura teve apresentações musicais e teatrais realizadas por alunos, colaboradores e professores, além da chegada do Papai Noel, que distribuiu brinquedos, carinho e sorrisos às crianças e ao público.
O presidente da Escola Portuguesa, José Augusto do Rosário, também agradeceu em seu discurso o apoio da diretoria e dos colaboradores: “O ano foi difícil, mas redobramos os esforços para oferecer o melhor às nossas crianças, e o momento da formatura mostra que todo o trabalho valeu a pena. Não é só o alimento e uniforme, mas principalmente o carinho que diretores e professores oferecem. No coraçãozinho de cada uma dessas crianças foi plantada uma sementinha, isso vai frutificar e elas vão espalhar o bem”, afirmou.
A diretora da Escola Portuguesa, Maria Regina, parabenizou a equipe pela organização do evento: “A festa foi maravilhosa, dentro de um clima de muita alegria, fruto do trabalho desenvolvido por funcionários e professoras. Agradeço também aos diretores pelo apoio”, disse.
O presidente do Centro Cultural Português, José Duarte de Almeida Alves, também elogiou a equipe: “É um trabalho dignificante, dando seguimento às atividades já realizadas nos anos anteriores de forma muito positiva. Ver as crianças reunidas, com uma base portuguesa, nos gratifica muito”.
Representando o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o engenheiro civil e secretário de Serviços Públicos da prefeitura, Carlos Russo, enalteceu as atividades realizadas pela escola: “É um trabalho grandioso, mostrando a importância do convênio que a entidade possui com a prefeitura. Além disso, as festas que a entidade organiza enriquecem os corações de todos os pais, mães e crianças”, declarou.
Mãe do aluno Daniel, Sileide Freitas estava muito feliz com o evento e com o trabalho realizado na entidade: “A escola é muito organizada, os funcionários e professores são muito atenciosos, meu filho tem se desenvolvido bastante aqui”, declarou.
Fundada em 1921, a Escola Portuguesa oferece, a 108 alunos, educação pré-escolar gratuita e uniformes, disponibilizados pela prefeitura de Santos, material didático, refeições e aulas de Informática Educativa, além de contribuições de colaboradores (padrinhos) e doações feitas pela comunidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: