Em SP: Açorianos preparam a 33ª Festa do Divino Espírito Santo

Uma realização da Casa dos Açores de São Paulo, a festa começa 50 dias antes do Domingo de Pentecostes (Páscoa), com a reza dos terços diariamente. Segundo a tradição açoriana, a reza é cantada por homens e mulheres ao longo de quase dois meses. A cada semana, os símbolos coroa e bandeira são levados durante a procissão para casas de famílias da comunidade.

Ao longo desse período são preparadas as comidas típicas luso-açorianas: alheira, lingüiça, massa sovada, morcelas, malassadas, feitas conforme a tradição e a cultura deste povo. Elas são doadas e vendidas durante a festa de rua, que acontece em frente à Casa dos Açores. Há também doações de cestas básicas pela comunidade açoriana à entidades carentes da região.

Diversas barracas típicas se espalham na rua e a culinária açoriana e portuguesa faz sucesso. As apresentações folclóricas e populares também chamam atenção. No domingo, sempre acontece uma procissão saindo da Casa dos Açores pela manhã, rumo à Igreja Santa Marina, na Vila Carrão, para a missa em louvor ao Divino Espírito Santo.

“Para aqueles que ainda não conhecem a nossa festa está mais do que na hora de a conhecer e dela desfrutarem. Garantimos que as famílias irão se encantar com as nossas tradições” afirma Juninho e Adriana, os mordomos da festa, casal escolhido para organizar o evento de 2007. Mais informações com a Casa dos Açores no telefone (11) 2296-4890.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend