Em Santos, confraternização de folcloristas marcou os 11 anos do Rancho da Briosa

Foto: Emerson Coelho com a visitante do Santa Marta, Maria Dulcina.

Por Odair Sene

Na noite de 1º de junho no salão de eventos da Portuguesa Santista, o Rancho Folclórico da Briosa, que é ensaiado pela Ana Luiza Rodrigues Piqui, realizou sua festa em comemoração aos 11 anos de vida do grupo, completados no último dia 10 de maio.

A noite foi abrilhantada com a apresentação do Rancho da Briosa e dos convidados do Rancho Raízes de Portugal auxiliados por outros folcloristas (do Santa Marta Marta e do Verde Gaio) promovendo portanto uma grande integração de grupos e folcloristas de várias regiões. Além disso, o público presente pode desfrutar de um jantar especial e concorrer a vários brindes.

Ao Mundo Lusíada o diretor Marco Albano, responsável pela parte social e do Rancho da entidade, recepcionou os convidados e os folcloristas co-irmãos reunidos esta noite e na entrevista lembrou do pai que começou tudo.

“Quem fundou o grupo foi o Sr. Alexandre Monteiro Albano, já está com o Pai do céu há 9 anos. Quando ele partiu, o rancho sentiu muito, mas ele nos deixou uma missão, para mim, para meu irmão e minha mãe. Temos que dar continuidade ao trabalho dele. Eu sei que ele está aqui”, disse emocionado.

Marco é irmão do atual presidente da Portuguesa Santista, Emerson Coelho, e conta também com a mãe dona Madalena para a realização de todos os eventos da entidade.

No cardápio, um menu mais inovador, segundo Marco, e a festa contou com balões, confete e bolo de aniversário – ou seja, uma grande festa para marcar a data mais importante do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend