Em encontro, presidente português diz que Seleção é embaixadora de Portugal no Mundial

Selecao_PresidenteCavacoSilva

Mundo Lusíada
Com Lusa

A seleção portuguesa de futebol foi recebida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, em 02 de junho numa comitiva liderada pelo dirigente máximo da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que prometeu representar “dignamente” o país no Mundial 2014.

“Viemos apresentar aos nossos cumprimentos ao Presidente da República com votos de confiança e de representar dignamente o país e o povo português numa jornada gloriosa em terras do Brasil”, afirmou Fernando Gomes durante uma pequena cerimônia no Palácio de Belém.

O presidente da FPF presentou Cavaco Silva com uma camisa da seleção portuguesa estampada com o número 12 e o nome do chefe do Estado português.

Por seu turno, o presidente da República ofereceu uma bandeira portuguesa à seleção e fez questão de cumprimentar individualmente todos os dirigentes, equipe técnica, jogadores e outros membros da comitiva.

O Presidente Cavaco Silva desejou à seleção nacional de futebol “o maior sucesso” no Mundial do Brasil e fez votos para que dê “alegrias aos portugueses”.

“Quero desejar a todos vocês, aos jogadores, à equipe técnica, o maior sucesso no Brasil, que deem alegrias aos portugueses e não tenham a mínima dúvida que, à distância a acompanhar os jogos, todos os portugueses estão ao vosso lado, com entusiasmo, com alegria e com uma forte esperança, e com a certeza que estão a dar o melhor para elevar o nome de Portugal”, afirmou o chefe de Estado.

Fernando Gomes, Paulo Bento e Cristiano Ronaldo recebem bandeira de Portugal.
Fernando Gomes, Paulo Bento e Cristiano Ronaldo recebem bandeira de Portugal.

Cavaco ainda “nomeou” a Equipa das Quinas como embaixadora de Portugal. “Quero felicitar a nossa Seleção, desde logo, pelo apuramento. Não foi fácil, mas no momento certo veio ao de cima o talento e a fibra dos nosso jogadores, que agora serão a embaixada de Portugal durante o Mundial. Vocês carregam os sonhos dos portugueses e são o exemplo do talento e da fibra que os emigrantes querem espalhar pelo Mundo”.

Após a pequena cerimônia, Cavaco Silva e a seleção portuguesa juntaram-se para um almoço, também no Palácio de Belém, naquela que é a última refeição da equipe em solo luso.

“Como é o cozinheiro aqui de Belém?”, questionou em tom de brincadeira Cristiano Ronaldo ao Presidente da República enquanto entravam na sala de refeições.

A seleção lusa sai de Belém perto das 15:30 e segue em direção para o aeroporto de Lisboa, de onde viaja para os Estados Unidos, num voo com partida às 17:30 e chegada prevista para as 20:30 locais (01:30 de terça-feira, em Lisboa).

A preparação prosseguirá até 10 de junho nos Estados Unidos, onde a seleção portuguesa disputará dois encontros particulares, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em Nova Jersey, cidade onde ficará instalada.

A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial 2014, que se vai realizar entre 12 de junho e 13 de julho.

LEIA MAIS >> Portugal confirma treinos abertos em Campinas, saiba como garantir ingresso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: