Em busca de desenvolvimento pessoal e profissional, brasileiros escolhem Portugal

Da Redação

Os últimos anos de crise no Brasil têm motivado milhares de pessoas na procura por um novo horizonte e uma nova vida, e um país específico aparece cada vez mais como ótima opção: Portugal.

O número de brasileiros vivendo na terra de Camões e Pessoa aumenta a cada ano, por motivos diversos, o que potencializa esse “redescobrimento” e consolida o país luso como um lugar ideal de desenvolvimento pessoal e profissional.

De acordo com Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (Apemip), entre os estrangeiros, os brasileiros ficaram atrás apenas dos franceses na compra de imóveis no país, respondendo por 19% das transações. Entre os imóveis de luxo, o Brasil lidera.

“Existem vários perfis de compradores brasileiros, cabe ao mercado absorver as diferentes demandas, e Portugal tem feito isso muito bem. É um país de imensas qualidades e o local ideal para quem busca essa internacionalização”, diz Henrique Raizler, Chief Dreamer Officer da Portugal House, boutique de investimentos sediada em Lisboa.

Com clientes de todo o mundo que buscam nova vida em Portugal, a empresa traz modelo único de negócio que faz um planejamento detalhado de todo o investimento, seja ele imobiliário ou empresarial, partindo de uma análise completa do budget do cliente e de outros dados.

“Procuramos entender seus anseios e condições financeiras e, a partir daí, buscamos as melhores opções de investimento. Nosso foco não é simplesmente vender casas ou empresas, mas realizar sonhos e impactar na vida das pessoas”, complementa Raizler.

Além de toda a parte de consultoria, que envolve a configuração, localização, e análise de investimento e retorno como plano de negócios, a Portugal House também oferece suporte nos trâmites jurídicos e bancários, garantindo melhoras taxas de financiamento, seja para imobiliário ou capital de giro, sempre visando a viabilização do melhor negócio para o cliente.

Por que Portugal?

Engana-se que pensa que a língua é o único fator que faz os brasileiros escolherem Portugal – afinal, o país também é amplamente procurado por franceses, chineses, ingleses e estrangeiros de outras nacionalidades. Após uma longa crise econômica, Portugal se reestruturou e hoje possui uma economia sólida e se destaca em diversos indicadores socioeconômicos.

De acordo com o Global Peace Index, Portugal é o quarto país mais seguro do mundo, o que por si só é um componente importante na hora de escolher onde investir. O país notabiliza-se, ainda, por um serviço público de saúde eficiente e universidades que se destacam nos principais rankings internacionais, além de uma qualidade de ensino elevada em todos os níveis.

A terra de Camões também se tornou um polo de empreendedorismo, sendo um dos principais hubs de startups da Europa. Desde 2016, o país é sede do Web Summit, maior evento de tecnologia e inovação do continente e um dos maiores do mundo.

Além da qualidade das infraestruturas, gastronomia rica, vasta oferta turística (eleito melhor destino do mundo pelo World Travel Awards, o “Oscar” do Turismo, pelo segundo ano seguido) e, claro, uma porta de entrada com o mercado europeu e africano, fator chave para quem busca internacionalizar operações no âmbito empresarial.

Ainda nesta semana, conforme divulgou o Mundo Lusíada, os novos imigrantes estão a “aumentar significativamente” em Portugal, principalmente os oriundos do Brasil, que nos primeiros quatro meses do ano somaram 17.000 com nova autorização de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend