Em Amapá e Roraima, novas associações estreiam na celebração do 10 de Junho

Mundo Lusíada

A comunidade portuguesa radicada no Amapá convida para o jantar comemorativo ao Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas, no domingo dia 10.

O evento contará com o vice-cônsul de Portugal em Belém, Francisco Brandão, e vai formalizar a fundação da Associação da Comunidade Luso-Brasileira no Amapá, e posse da primeira Diretoria e Conselho Fiscal.

Durante o jantar, acontece o show cultural “Uma noite Portuguesa”, que reúne música, poesia, dança e gastronomia portuguesa.

O evento acontece na Confraria Semblano (Av. Cora de Carvalho, 2959 entre Hildemar e Santos Dumont), em Mcapá a partir das 19h.

Roraima

Este 10 de Junho também será especial para a comunidade portuguesa radicada em Roraima.

Neste ano acontece a primeira celebração do Dia de Portugal em Boa Vista pela “Comunidade Portuguesa Forte São Joaquim”.

O evento no dia 10 começa às 11h, com hino de Portugal tocado pela violinista Laura Santos. Às 12h30, o almoço oferece sardinhada, febras e entremeadas. Além de sobremesas tradicionais portuguesas.

Às 14,30, a comunidade Forte São Joaquim preparou declamação de poesia em homenagem a Luiz Vaz de Camões por Renata Gomes Alves.

A reunião convívio acontece no Doce Café Bistrô – Av. Getulio Vargas, 4491 Boa vista.

Ambas iniciativas tiveram apoio do Vice-Consulado de Portugal em Belém do Pará. “É o primeiro Dez de Junho que realizam. Fico feliz de ter participado no estímulo para a sua criação” disse o vice-cônsul Francisco Brandão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend