Elos ABC: Presidente pede maior participação de elistas

Por Vanessa Sene Do Jornal Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Arnaldo Nobre, Marcia Rodrigues, Marcos Pimentel, Carlos Rodrigues e o vice do Elos ABC, Dr. Manuel.

Uma confraternização de fim de ano encerrou a programação de 2008 do Elos Clube do Grande ABC, em 09 de dezembro, na sua sede em São Bernardo do Campo. O evento foi promovido com intuito de reunir seus associados e agradecer pela colaboração de todos.

“E relembrar aquilo que passou no ano de 2008. O ápice deste ano foi o presente que tivemos da Prefeitura de São Bernardo com os festejos comemorativos aos 200 anos da vinda da família real, e para quem gosta da cultura portuguesa, isso foi maravilhoso” defendeu a presidente Márcia Maria Rodrigues.

Ao Mundo Lusíada, Márcia Rodrigues disse ser muito grata pela prefeitura por ter acatado o pedido do Elos ABC para promover os referidos eventos e pela realização em conjunto. “O Elos, junto com a Secretaria de Educação e Cultura, conseguiu passar para a população são-bernardense a cultura portuguesa através de exposições, cinema, teatro, desfile cívico. Foram 26 itens minuciosamente trabalhados, muito bem elaborados, e todos gratuitos”.

A presidente do Elos ABC ainda elogiou o trabalho da imprensa na cobertura dos festejos dos 200 anos da chegada da corte portuguesa, tanto no impresso como em rádios e televisão. Durante o evento, a diretoria reuniu publicações de jornais que abordaram o assunto e os eventos promovidos em conjunto com a prefeitura, dentre eles o Jornal Mundo Lusíada, mostrando uma retrospectiva 2008.

Antonio Julio Pedroso abriu o evento afirmando que, a nível nacional, nenhum município brasileiro marcou tão bem as comemorações de 200 Anos como São Bernardo do Campo. A presidente Márcia também afirmou que será sempre grata ao prefeito William Dib e sua equipe. Em seu discurso, Márcia Rodrigues ainda citou como “emocionante” o evento promovido no Cenforpe (Centro de Formação de Professores), que tem capacidade para 2 mil pessoas, e esteve lotado durante a apresentação do Grupo Folclórico da Portuguesa de Desportos, o qual foi aplaudido em pé pelo público são-bernardense.

Ao final, Márcia pediu maior atenção das pessoas para participação dos eventos do Elos Clube ABC. “A beleza e o sucesso dos eventos só se faz com a presença das pessoas” finalizou a presidente. Após seu pronunciamento, foi dado início ao jantar que ficou a cargo do Buffet “Fabricando Sonhos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend