Eleições na Beneficência Portuguesa acontecem em janeiro

Da Redação

Mundo Lusíada

ELEIÇÃO >> Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos onde ocorrerá a eleição de seu Conselho Deliberativo.

No sábado 19 de janeiro, acontece na Sociedade Portuguesa de Beneficência Santos, na cidade do litoral paulista, a eleição para renovação de 1/3 de seu Conselho Deliberativo. A eleição e posse de 40 membros efetivos e 20 suplentes, acontecerá no Salão Nobre da Beneficência Portuguesa (Av. Bernardino de Campos, 47, Santos), às 14 horas em primeira convocação com a presença mínima de um terço dos associados, ou em segunda convocação às 14h30, com a participação de qualquer número de associados.

Segundo a assessoria da instituição, para o pleito apenas uma chapa foi inscrita, a Chapa Amarela, coordenada pelo sócio (atual diretor de patrimônio) Abel Pinto Filho.

Diretoria E o novo Conselho Deliberativo elegerá no próximo 28 de janeiro a diretoria executiva (presidente, vice-presidente e diretor financeiro), a Mesa do Conselho Deliberativo (presidente, vice presidente e dois secretários), o Conselho de Administração (cinco membros) e as Comissões de Estatuto, Fiscal e de Sindicância, compostas cada por seis membros (três titulares e três suplentes). A posse dos novos eleitos, também será imediata.

A Chapa Amarela, coordenada por Abel Pinto Filho, que representa a atual diretoria presidida por Ademir Pestana (diretoria executiva) e Armênio Mendes (mesa do Conselho Deliberativo) tem por objetivos dar continuidade ao trabalho de "modernização do complexo hospitalar da Sociedade Portuguesa de Beneficência formado pelos hospitais Santo Antônio e Santa Clara e a preservação do patrimônio da instituição" divulga a empresa.

Para votar os associados precisam apresentar a Carteira Social ou Cédula de Identidade, não sendo admitida a representação.

Deixe uma resposta