Discurso do Dr. Júlio Rodrigues uma vez empossado na Presidência da Casa de Portugal

Em primeiro lugar, quero agradecer a excelência dos trabalhos presididos com serenidade pelo Dr. José Magalhães e secretariados com eficiência pelo Dr. Vitorino Rodrigues. Aproveito o ensejo para dar parabéns a todos os Diretores hoje eleitos, agradeço a gentileza de participarem com entusiasmo desta chapa e comigo se dispuseram a trabalhar.

Hoje, é para mim um dia muito especial, pois quando eu era jovem, vivia realmente dentro da comunidade. Meus amigos eram em sua maioria, luso-brasileiros na acepção da palavra e como eu trabalhava com meus pais no comércio, sempre ouvia dos amigos mais velhos, elogios e excelentes referências à Casa de Portugal. Comentavam das festas da Casa e dos seus bailes. Eu, então pensava quando ganharia dinheiro para poder ir a estas festas, além também de precisar arranjar uma portuguesinha para me acompanhar, mas o destino trabalhou para que hoje, possa assumir com muita alegria e, mas cônscio das responsabilidades que este cargo traz, a presidência da Casa. Eu confio no futuro e vou me dedicar firmemente à grandeza da Casa.

Como hoje me referi durante o nosso Almoço das Quintas, nada me dá mais prazer do que poder servir a Casa, não como seu Presidente, mas como participe e amigo, porque amo vocês, todos os presentes e as coisas portuguesas e gosto de estar entre a minha gente.

Com isto termino agradecendo a todos que me ajudaram e fizeram este dia possível, desejo a todos muitas felicidades e uma boa noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend