Dia dos Pais em Campinas marca retorno de Roberto Leal aos palcos

O vice Pedro Peixoto e o presidente da casa J.Santos recepcionam grande público. Confira Galeria de Imagens >>

Mundo Lusíada

Em 12 de agosto, no domingo em comemoração ao Dia dos Pais, a Casa de Portugal de Campinas esteve mais uma vez em festa, e com a casa cheia, num dia que marcou o retorno de Roberto Leal aos palcos, depois de um período de afastamento para tratamento médico.
Satisfeito com a resposta do público, especialmente da comunidade portuguesa, o presidente Jota Santos comandou a festa junto com seu vice Pedro Peixoto. “Mais um dia feliz da minha vida, eu já tive muitos dias felizes e hoje é mais um, e cada dia me sinto mais útil ao ser humano porque sei que o ser humano precisa, e hoje estou aqui presidindo a Casa de Portugal, tentando levar um pouquinho da cultura, da gastronomia para todos”, disse J.Santos ao Mundo Lusíada.
A entidade recepcionou não só o público de Campinas como de São João da Boa Vista, pessoas vieram do Espírito Santo, de Itú, São José do Rio Preto, São Paulo. “É sinal que nosso trabalho vem dando frutos, eu me sinto o cara mais feliz do mundo presidindo hoje a Casa de Portugal de Campinas, porque vejo que estou colhendo frutos daquilo que plantei há dois ou três anos”, disse ele citando ainda que na casa que tem espaço para 400 pessoas, recebeu neste dia cerca de 500 convidados.
Roberto Leal que teve um problema de saúde há alguns meses, esteve afastado em tratamento, e agora retomou sua agenda com esse show em parceria com o grande amigo e presidente da casa. “Senti que ele está bem, porque não quero que Roberto Leal seja meu amigo, quero que seja meu parceiro, é um ser humano fantástico, e que a amizade dele comigo predomine pelo resto da vida”, finalizou Jota Santos.
Ao Mundo Lusíada, o empresário José de Sá falou sobre essa fase de reinício de trabalhos do cantor português mais popular do Brasil. “O último show que fizemos foi dia 25 de março, a partir de então ele foi para o hospital fazer tratamento, operou de uma hérnia de disco complicada. Hoje é o primeiro show, ele está ótimo, já fomos para o estúdio e gravamos quatro músicas novas, vem aí o novo CD que agora é digital”.
Já neste evento especial em Campinas, Roberto Leal apresentou três de suas músicas inéditas ao público. Com uma super produção, o show trouxe imagens em telão acompanhando a apresentação, acompanhado de violino no palco, entre as novidades. “Agenda até o final deste ano, 31 de dezembro, é só no Brasil. Lá fora, os shows foram transferidos para o ano que vem”, revelou o empresário do cantor.
Roberto Leal aproveitou o momento de recuperação, de superação de um problema de saúde, e ainda mais numa data festiva de Dia dos Pais, para passar uma mensagem no palco, diretamente para seu público, na qual expôs seus momentos de introspecção no leito de um hospital, onde disse ter encontrado forças para se recuperar e fazer crescer ainda mais a sua fé em Deus. “Hoje se alguém chega em mim e não me pede um autógrafo, eu ofereço”, disse ele em sinal de humildade e simplicidade.
Logo em seguida (na segunda feira), o presidente da casa seguiu para Portugal, onde permanece até 28 de agosto, para estar presente na próxima festiva da casa, que será uma festa para promover o lançamento do primeiro CD do Rancho Folclórico da Casa de Portugal de Campinas, um lançamento inédito em mais um feito com especial empenho do presidente Jota Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend