Dia do Panificador: Ausência no setor

03/AGO/2007

 

Ausência no setor

Mundo Lusíada

Segundo o presidente do SIPAN, Antonio Carlos Henriques, existem empresas da região que não “acreditam” no setor de panificação. Porém, uma recente pesquisa divulgada ao Mundo Lusíada informa que todas as empresas que mantêm parcerias com o Sindicato e com o setor apresentam uma melhor condição de venda.

Mundo Lusíada

José Paulino F. Maio, Antonio Carlos Henriques e o deputado estadual Orlando Morando

“Isso nós podemos mostrar por pesquisa. Têm essas empresas que normalmente tomam distância de nós, infelizmente ou felizmente não sei, elas acabam saindo nessas pesquisas como as piores empresas. Então para nós é uma mostra de que as empresas próximas do setor têm crescido, e as empresas que se distanciam do setor caem nas vendas de seus produtos”.

Para ele, a ausência de empresas alimentícias no setor da panificação, como do ramo de sorvetes, frios e bebidas, deve ser reparada. “Está na hora dessas empresas acreditarem mais no setor e fazer com que elas participem e façam uma parceria digna e justa, para os dois lados”.

Pão no Pan O setor da panificação vem crescendo cada vez mais. A exemplo disso, o presidente do Sindicato, Antonio Henriques, falou ao Mundo Lusíada sobre a produção dobrada dos pãezinhos servidos na padaria da Vila do Pan, no Rio de Janeiro, durante os jogos pan-americanos 2007, que terminou no domingo 29 de julho.

Através do presidente da ABIP (Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria), Alexandre Pereira, entre outros contatos no Rio de Janeiro, foi possível implementar uma padaria dentro do Pan com uma produção de 2 milhões de pães por dia para todos os participantes das competições, durante os 25 dias de jogos, e somente para os atletas. O setor do ABC esteve em parte presente no evento.

“É um fato histórico no nosso setor, nós colaborarmos num evento com uma magnitude dessas, onde temos 42 países da América” disse o presidente Henriques que esteve lá durante os dias 27 e 29 de julho, como diretor responsável pela padaria. “Estou muito feliz de poder participar, de uma maneira direta, com o Pan no Brasil”.

Deixe uma resposta