Dia de Portugal em Santos este ano será “virtual” com grande programação

Mundo Lusíada
A direção da Escola Portuguesa de Santos, através do seu presidente José Augusto do Rosário, divulgou sua programação “virtual” da sua maior festa, “Dia de Portugal” (11ª edição) que neste ano, por conta da epidemia, não pode ser realizada como de costume, em local aberto e para mais de 5 mil convidados.

Apesar das dificuldades, a entidade realiza seu principal evento “online” através de uma “live” em estúdio, no dia 21 de junho, das 12h às 15h, com apresentação de três atrações musicais e exibição de vídeos de ranchos folclóricos da comunidade.

Os organizadores prometem também sorteios de vários produtos. Apesar do isolamento social, a Escola Portuguesa segue atendendo crianças de famílias de baixa renda, contando atualmente com 120 alunos que estão recebendo educação e alimentos, os quais são distribuídos às famílias periodicamente.

Apesar de não ter realizado nenhum evento este ano, por causa da epidemia, a entidade tem sua manutenção e segue dependendo das doações e dos recursos angariados através dos eventos que promove como almoços, jantares e festas, como este “Dia de Portugal”, para suprir a deficiência financeira.

A escola espera contar com grande adesão da sociedade local, comunidade e público em geral neste dia de festa (apesar de
virtual) mas de esperança para, com isso, reunir novamente toda a comunidade e também angariar recursos para seguir realizando o trabalho social iniciado em 1921.

Neste “Dia de Portugal” virtual as pessoas poderão contribuir fazendo pedidos por “delivery” em alguns restaurantes parceiros da festa, os quais irão entregar comida típica portuguesa.

AÇÃO SOCIAL
Nesta semana do “10 de Junho – Dia de Portugal”, a Escola Portuguesa também divulgou uma importante “ação social” que promoveu integração controlada e importante para muitas famílias ligadas à instituição.

A escola foi beneficiada com a doação de pães artesanais, preparados pelas senhoras do Rotary Club Santos Boqueirão, através da Ação Mão na Massa. “Recebemos também a generosa doação de 120 ‘kits’ de higiene, enviados pelo Ao Pharmaceutico que, juntamente com os pães, foram entregues às famílias de nossos alunos. Nosso respeito e admiração aos doadores pelo gesto solidário”, publicou a entidade em uma rede social.

A doação de alimentos não perecíveis, é destinadas às famílias das 120 crianças atendidas pela escola. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3234-2912 ou Whatsapp: 99642-2939.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: