Curitiba prepara a Semana das Comunidades Portuguesas

Da Redação

Em comemoração ao Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas, oficialmente lembrado em 10 de Junho, a comunidade portuguesa de Curitiba (Paraná) prepara eventos para a semana especial.

Promovido pelo Consulado de Portugal em Curitiba, e pela Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro, os eventos comemorativos da "Semana das Comunidades Portuguesas" constam de festival de folclore, solenidade e apresentações culturais.

Abrindo a programação, em 07 de junho a partir das 10h, acontece no Memorial de Curitiba o 3º Festival de Folclore Português. Entre os grupos participantes estão o Grupo Folclórico Alma Lusa (organizador do evento), o Rancho Folclórico da Casa de Viseu, do Rio de Janeiro, e o Rancho Folclórico e Etnográfico Alma Lusa de Ijuí, do Rio Grande do Sul. A entrada é franca (Local: Largo da Ordem – Curitiba).

No 10 de junho, acontece às 20h, na sede social da Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro, a solenidade comemorativa à data, com palestra da professora Roseli Boschilia, sobre o tema "A Sociedade e a Imigração Portuguesa".

O evento será finalizado com apresentação do Coral Petrobras / Repar; do SeresTuna; e do Grupo Folclórico Português Alma Lusa. A solenidade também será seguida de coquetel (Local: R. Pedro Ivo, 462 Centro).

Mais informações na secretaria da Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro, nos telefones 3223-1546 / 8419-9980.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend