Comunidade escolhe representante para homenagem a Portugal no Conscre

Por Maristela Bignardi

Em concorrido evento, o auditório André Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo ficou lotado ao receber as pessoas que, por indicação de suas comunidades, se destacaram no ano de 2011. O ato teve a participação de várias comunidades, dentre elas, alemã, árabe, armênia, grega, espanhola, moldova, italiana, japonesa, judaica, letoniana, russa, paraguaia, peruana e portuguesa. Ao final da solenidade, houve apresentações de canto e dança e degustação de comidas e bebidas típicas.

Vale ressaltar que Rui Fernão Mota e Costa, atual presidente do Clube Português de São Paulo, tem muito orgulho deste trabalho e acrescenta que a entidade “é sem dúvida um dos marcos da comunidade portuguesa de São Paulo, por onde passaram muitas personalidades, inclusive visitas ilustres do governo português. Avoca para si, o título de associação mais antiga de São Paulo, pois foi fundado dia 14 de julho de 1920. Temos a honra de presidi-lo sucedendo a tantos outros que o dignificaram e teve como primeiro presidente, o grande empresário, fundador do Grupo Votorantim, Com. Antonio Pereira Ignácio”.  Disse que, além das instalações suntuosas, destaca principalmente a biblioteca do Clube, “que é sem dúvida o que há de melhor em termos de obra portuguesa e que é franqueada ao público em geral, principalmente a estudantes de todos os níveis”.

Muito emocionado ao receber a homenagem do Conscre, contou ao seu lado, além de inúmeros representantes da comunidade portuguesa, com o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, Antônio de Almeida e Silva.

Com abertura do mestre de cerimônia Sergio Serber (comunidade judaica) , a solenidade apresentou um vídeo com um pouco da história da chegada das comunidades ao nosso Estado. Na mesa o deputado Vitor Sapienza (PPS), o presidente do Conscre, Cláudio Pieroni, os vice-presidentes Emmanouel Papadimitropoulos e Armando Lopes Batista, e o presidente do Conselho de ex-presidentes, Rezkalla Tuma, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend