Comunidade de MS reunida na tradicional sardinhada da Associação Luso Brasileira de Campo Grande

Da Redação

A Associação Luso Brasileira de Campo Grande (MS) realizou no domingo, 12 de novembro, a 14ª edição da Sardinhada, tradicional evento gastronômico da comunidade portuguesa daquela região.
O evento só foi possível, segundo os organizadores graças aos muitos ajudantes de dentro da própria colônia, que se voluntariam ano após ano para promover o evento e ajudar a Associação. “O que a gente preza muito é estar junto com o pessoal e não deixar este projeto morrer”, disse Cristina Fonseca, esposa do membro do Conselho Fiscal da Associação, Ricardo Ledesma. O casal trouxe a pequena Paloma, de dois anos, para “ajudar” no preparo do almoço. “Desde ontem ela está pra lá e pra cá. Trazemos as crianças para ensinar esta cultura pra quando a gente não puder vir elas darem continuidade”.
O presidente da Associação, Horácio Andrino, ficou realizado com a primeira sardinhada de sua gestão e com a aprovação da lei, que ocorreu dias atrás em 9 de novembro. “Trabalhamos duro para que conseguíssemos chegar a este nível. Por ser a primeira da nossa gestão a gente sempre tem aquela ansiedade por deixar as coisas bem feitas. Dá uma mão de obra, mas a adesão das pessoas em ajudar foi muito grande e esta é uma prova de que estamos à caminho. As pessoas estão motivadas, e trabalho em equipe é tudo. Está comprovado que fizemos uma entrega muito boa para quem compareceu” disse o presidente.
Em relação à lei, Horácio acredita que a aprovação é só mais uma etapa e que um novo processo começa agora. “Abrem-se as portas para recursos públicos. Com isso queremos melhorar nossa condição de investimento com recursos não onerosos, que são aqueles que a gente não precisa pagar. É isso, temos que agradecer ao deputado Paulo Siufi que foi quem encampou este projeto e foi o responsável por transformar o projeto em lei agora homologada pelo nosso governador Reinaldo Azambuja. Agora é continuar trabalhando” destacou Andrino, que já prepara o próximo evento da colônia, a Noite Portuguesa, que será realizada no salão Prime Estoril no dia 24 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend