Comemorações de Abril mobilizaram a comunidade portuguesa de São Paulo

Como habitualmente, aconteceu na sexta-feira 20 de abril uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa, realizada em todos os anos, é do vereador Toninho Paiva. No 22 de abril, a comemoração teve continuidade com ato cívico no Parque Ibirapuera, contando com a presença de diversos grupos folclóricos portugueses. Neste domingo, a comemoração se estendeu com um almoço realizado na Casa de Portugal do Grande ABC, recebendo a comunidade luso-paulista.

Em 25 de abril, foi promovido o lançamento do livro “A oposição ao Estado Novo no exílio Brasileiro 1956-1974” do antropólogo brasileiro Douglas Mansur da Silva, na Livraria Portugal. E por fim, o dia 28 de abril fechou a programação com o ato cívico em homenagem ao dia da Revolução dos Cravos, na Praça Mestre Aviz, no Parque Ibirapuera (realização do Centro Cultural 25 de Abril).

Ao Mundo Lusíada, o presidente do Conselho da Comunidade Portuguesa de SP, Antonio de Almeida e Silva mostrou-se satisfeito pelas realizações. “Esse ano nós assinalamos muito bem o Dia da Comunidade Luso-Brasileira, principalmente por estar havendo uma grande interação com o ABC e a Capital, e também com outros segmentos como é o caso do Centro Cultural 25 de Abril. A comunidade está agindo unida” defendeu.

Porém, Almeida e Silva chamou atenção para a participação da comunidade. “Nós esperamos, em anos vindouros, ter muito mais gente, uma participação maior, mas já foi muito bom. Nós tivemos uma participação muito efetiva, muito concreta” disse ao Mundo Lusíada.

Confira como foram algumas das comemorações do Dia da Comunidade Luso-Brasileira este ano, em São Paulo.  

Leia mais >> » Ibirapuera Portuguesa em São Paulo

» Câmara Municipal de São Paulo promove sessão no Dia da Comunidade » Dia da Comunidade comemorado em Santo André

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend