Com novo presidente eleito, Poveiros de São Paulo comemora 28 anos de fundação

Por Odair Sene

A Associação dos Poveiros de São Paulo, até este evento presidido pelo poveiro Lino Lage realizou um jantar no sábado, dia 06 de abril, com vários atrativos. Aniversário de 28 anos, posse do novo presidente, homenagens para pessoas ligadas à casa, com protocolo da equipe do vereador Toninho Paiva para: Manoel Martins da Costa, Joaquim Alves da Silva, Maria da Graça Gomes Vilar, e a Dra. Lucinda Amorim Ramos, a vereadora da Câmara da Póvoa de Varzim. O vereador Toninho Paiva esteve presente mas, por motivo particular teve que se ausentar.
Ao Mundo Lusíada o então presidente Lino Lage falou sobre suas duas gestões à frente da entidade. E como o Estatuto não permite mais tempo, tiveram que realizar eleições sendo então eleito o Isaías Santos, que deverá apresentar sua diretoria com poucas mudanças. Lino Lage agradeceu (e destacou) a grande colaboração que teve da sua diretoria durante seu tempo à frente da casa.
Nesta noite aconteceu uma breve solenidade comandada pela equipe do Toninho Paiva e várias personalidades presentes foram chamadas à frente como também os homenageados da noite. Entre os presentes destacados estavam o presidente do Conselho da Comunidade Manuel Magno, Oscar Ferrão (da Provedoria), David da Fonte, Antero Pereira, a vereadora da Póvoa Lucinda Ramos, o madeirense Manuel Dias Bittencourt e os homenageados.
Vários presentes falaram deixando mensagens e cumprimentos pelos 28 anos da casa, com finalização do diretor Jorge Rosmaninho que falou sobre a história da formação da casa, a aquisição da sede e citou várias pessoas importantes que foram fundamentais para a manutenção da entidade. Já na condição de presidente eleito o presidente Isaías Santos, que foi apresentado durante a solenidade, falou ao Mundo Lusíada sobre essa volta à presidência, ele já esteve à frente da casa durante 4 anos em outra ocasião tendo voltado agora após o termino da gestão do presidente Lino Lage.
Questionado sobre o planejamento a ser desenvolvido para a casa, disse que pretende se reunir com sua diretoria para discutir e elaborar o que será feito e as atividades da casa para os próximos meses.
“Vamos manter a nossa cultura nossas tradições da Póvoa de Varzim mantendo essa representação da nossa terra aqui em São Paulo”, disse garantindo que também haverá estreita relação com representantes da Câmara da Póvoa, até por ser tradição da casa, assim como, com a Câmara Municipal de SP.
“Em eventos como os nossos aniversários por exemplo normalmente convidamos autoridades como presidente da Câmara ou um representante da Câmara Municipal da Póvoa que costuma comparecer e prestigiar nossa entidade em São Paulo como esse ano aconteceu a vinda da vereadora Dra. Lucinda, que além de ser vereadora ela preside a Secretaria de Turismo e ainda é da Secretaria de Agricultura da Póvoa de Varzim”, comentou ele que também deve continuar a ter atenção do Toninho Paiva como acontece há anos.
Sobre a programação da casa: nesta noite teve apresentação do novo presidente eleito como também as homenagens e em seguida o jantar dançante prevalecendo a música portuguesa com a cantora Fátima Fonseca e também para fechar a noite a Banda Alma Lusíada.
Em termos de frequência de público o novo presidente diz que espera manter essa boa frequência até porque a casa é bem frequentada por amigos que comparecem e prestigiam os eventos, amigos da casa e das outras entidades também.
O próximo evento já comandado pelo novo presidente Isaías Santos será em 29 de junho com sardinhas portuguesas assadas. Veja mais detalhes na nossa agenda online >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend