Colônia portuguesa no Brasil é tema de exposição em Coimbra

Mundo Lusíada

A evolução da colônia portuguesa no Brasil e o seu papel na obra social de Bissaya Barreto em Coimbra é retratada numa exposição comemorativa aos 50 anos da instituição.

Com inauguração prevista para 6 de julho, a exposição é "o reconhecimento à colônia portuguesa no Brasil que apoiou, em Coimbra, a construção do Hospital dos Covões, através do Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro", disse à Agência Lusa Carlos Páscoa, comissário das comemorações dos 50 Anos da Fundação Bissaya Barreto (FBB).

Sob o título "Achando o Brasil", a mostra evoca o percurso "da descoberta histórica às histórias do quotidiano de ambas as nações".

Outra das iniciativas contempladas no programa anunciado em 28 de maio é o lançamento de uma fotobiografia de Bissaya Barreto, programado para novembro.

A história da vida e obra do patrono da FBB será também contada e recriada pelas crianças do Colégio Bissaya Barreto, no final de outubro.

A realização do 10° Encontro de Fundações Portuguesas, nos dias 19 e 20 de junho, no Auditório Bissaya Barreto, em Coimbra, é outra das ações integradas nas comemorações do 50º aniversário da FBB, que terminam em 26 de novembro. Da Agencia Lusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend