Clube de Portugal lotado para o almoço em prol das obras do Padre Antonio Maria

Odair Sene | Mundo Lusíada

Muitos prêmios, atrações musicais e muita solidariedade. O almoço em prol das Obras do Amor Maior, do Padre Antonio Maria, rendeu agradecimentos e muitos elogios no domingo, 20 de novembro, nas dependências do Clube de Portugal do Grande ABC, em Santo André, o qual recebeu lotação máxima nesta edição 2005.

Belarmino Marta (Osastur Turismo), Aderito Fernandes, Antonio Maquinez

Para o presidente da entidade, André Magalhães, é uma das festas mais importantes do ano. “Ela representa aquilo que a comunidade espera da sociedade, do apoio às instituições sérias que cuidam principalmente de jovens e crianças. Esta é uma festa tradicional do clube realizada para atender as necessidades da instituição ‘Amor Maior’, do Pe. Antonio Maria”, disse André Magalhães.

Durante o evento estiveram se apresentando diversos artistas, além da presença de outros que prestigiaram o evento. Entre eles, Ângela Maria, Gloria de Lourdes, a cantora Inaiá, a dupla Júnior e Kael, Yago Piemonte e a fadista Mimi Varela.

O presidente do Hospital Beneficência Portuguesa SCS, Antonio Rubira,

Pe. Antonio Maria, Edna Rubira

O almoço beneficia o Centro Educacional Catarina Kentenich, comandado pelo Pe. Antonio Maria, que assiste atualmente cerca de 300 crianças. “Nós no fim do ano dependemos deste almoço. Isso representa a possibilidade de pagar o 13º salário para os funcionários. Para todas as despesas das três casas, de toda a Obra, nós precisamos por mês de 80 mil reais, para pagar as contas de luz, água, comida, roupa, tudo o que é preciso numa família, só que a nossa família é muito grande”.

Segundo o Pe. Antonio Maria, as Obras do Amor Maior recebem uma “simbólica” ajuda de custo do governo do Estado e da Secretaria do Menor. A verba, que não aumentou nada em sete anos, não corresponde a realidade de um centro que abriga 300 crianças e mantém 65 funcionários, conforme o religioso em entrevista ao Jornal Mundo Lusíada.

Neste ano foi reunido na entidade em Santo André caravanas do Espírito Santo, de Santa Catarina, de Minas Gerais, e de cidades do interior de São Paulo, além dos participantes do ABC Paulista e grande São Paulo. “Realmente as pessoas vêm porque gostam e querem ajudar. A família portuguesa está de parabéns mais uma vez por dar este testemunho do que é uma família portuguesa”.

A cantora Angela Maria e Pe. Antonio Maria

Para o presidente da associação, André Magalhães, sem a sua diretoria nada poderia ter acontecido. “Para mim, a minha diretoria é algo espetacular. Todos eles envolvidos, gente que vem e trabalha 12 horas por dia para acontecer isso que aconteceu hoje. Obrigado a todos vocês por este apoio”.

*Confira na íntegra no Jornal Mundo Lusíada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend