Chácara Santo Antônio promove mais uma Festa Portuguesa

Com entrada gratuita, esta é a terceira edição do evento que tem como tema Santo Antônio. São 24 horas de atração no palco e na área infantil. Entre elas, estão grupos folclóricos da Casa de Portugal de São Paulo, Casa dos Açores e Associação Portuguesa de Desportos, além de apresentações de Corais, MPB e jazz.

O evento “Santo Antônio da Chácara” deve reunir este ano 120 barracas de artesanato, alimentação e entidades beneficentes. Na culinária, serão servidos pratos portugueses, além de comidas típicas de diversos países que vão do churrasco ao tempurá.

A expectativa é receber um público de 50 mil pessoas, de acordo com a organização da Associação Chácara Santo Antonio (AELCSA) e a Fittipaldi Invent. “É uma ótima pedida, regado a atrações folclóricas portuguesas, comidas típicas e muito divertimento, tudo acompanhado por uma boa taça de vinho, um caldo verde bem quentinho ou um tradicional bolinho de bacalhau” divulga o diretor do evento Rodrigo Fittipaldi.

 

Festa de Santo Antonio

O evento, que acontece no mês de junho, faz alusão à duas datas: ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (oficialmente comemorado em 10 de Junho) e ainda, relembra a tradição da semana do Dia dos Namorados, com a simpatia para Santo Antônio, de origem portuguesa. O dia do padroeiro dos apaixonados é celebrado mundialmente em 13 de junho.

A organização do evento divulga também as ações em prol do Meio Ambiente durante a realização da festa, através da reciclagem feita pela cooperativa Pedra Sobre Pedra, de São Paulo.

Além disso, estão na programação ações de arborização, aulas de educação ambiental, apresentação de vídeos e informativos sobre a Agenda 21, e entrevistas com moradores antigos, falando sobre a época em que o bairro era formado por sítios e chácaras antes de tornar-se um pólo comercial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend