Centro Trasmontano comemora 77 anos com palestra do médico Nabil Ghorayeb

No Clube Português, ato cívico marcou o Dia de Portugal, Camões e Comunidades.

Por Odair Sene

Foto Acervo Trasmontano

>> Formação da mesa: o presidente do Centro Trasmontano Dr. Fernando José Moredo, o Deputado Federal Arnaldo Madeira, o Presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira no Estado de São Paulo Dr. Antonio de Almeida e Silva, o Presidente da Casa de Trás os Montes e Alto Douro do Rio de Janeiro Luis Pires da Silva, o Presidente das Assembléias Gerais do Centro Trasmontano Dr. Antonio Rodrigues Ferreira, o Diretor do Hospital Igesp Dr. Alcides Felix Terrível, o orador oficial da noite Dr. Nabil Ghorayeb e o Presidente do Conselho Deliberativo do Centro Trasmontano Dr. Belmiro Veiga.

 

 

Nos dias 29,30 e 31 de maio, o Centro Trasmontano de São Paulo, uma das empresas mais respeitadas na área de saúde, comemorou seus 77 anos de fundação. A diretoria manteve a tradição dividindo a festa em três etapas.

Ainda antes das festividades, na quinta feira, dia 28 de maio, todos os conselheiros foram convidados pra um coquetel no hospital IGESP, para a apresentação da nova torre. Todos puderam visitar as novas dependências e conhecer de perto o projeto de expansão do hospital que já está concluído, faltando apenas as liberações dos órgãos competentes para entrar em funcionamento.

Na sexta-feira, dia 29, o Centro promoveu a formal Sessão Solene na qual recebeu autoridades e profissionais do setor ligadas à entidade e convidados ligados ao mercado de saúde. O protocolo, como em anos anteriores, ficou aos cuidados do jornalista esportivo Ênio Rodrigues, que procedeu a formação da mesa e deu início à solenidade.

Após seus cumprimentos, o presidente Fernando José Moredo passou a palavra ao Deputado Arnaldo Madeira, presente em todos os anos, mas que neste ano foi o presidente da mesa, o que, segundo ele, foi motivo de muito orgulho.

O Coral do Trasmontano (do Projeto Mais Vida) marcou boa presença executando os hinos de Portugal e do Brasil, sob regência do Maestro Danilo Rocha e da tecladista Ângela Marmo. Após a leitura de mensagens de congratulações, uma homenagem foi recebida pela entidade, prestada pela direção do Banco Itaú, que entregou uma placa alusiva à data.

Na condição de orador oficial da solenidade, o Dr. Nabil Ghorayeb falou aos presentes enfatizando a qualidade de vida, atrelada a prevenção, ao estilo adotado pelas pessoas, como atitude primordial para o prolongamento (ou não) da vida. “A prevenção é essencial, qualidade de vida é ter vida saudável, é poder usufruir de todas as condições associadas a satisfação de viver, lazer, alimentação equilibrada, vida ativa e equilíbrio familiar”, disse o orador que foi efusivamente aplaudido e prestigiado pelos presentes durante o coquetel, quando autografou seu livro: “Ninguém Morre na Véspera”, publicação oferecida aos presentes pelo Centro Trasmontano.

O presidente Moredo fez um breve discurso no qual expôs a atualidade do mercado e da entidade que dirige. Procurou focar a evolução da entidade, fazendo um retrospecto dos últimos doze anos em que dirige a empresa, falou no duro trabalho para sanar os débitos herdados e resgatar a imagem da instituição. Destacou a ajuda de todos os conselheiros e colaboradores que sempre o apoiaram tanto na fase de recuperação financeira como no atual momento de aumento da carteira de associados. E falou também dos planos para um novo hospital na baixada santista, devido ao crescimento não só das vendas, mas da carteira efetiva naquela região.

A carteira, que vem sofrendo alterações, também foi assunto. Segundo Moredo, até algum tempo atrás, era bastante envelhecida, com 62% de pessoas acima de 60 anos, e hoje esse percentual caiu para 46%. Houve um ganho significativo em termos de volume de associados com menos de 60 anos. Portanto houve uma melhora, oxigenou-se o plano, “hoje temos muitos associados novos que são mais jovens, graças ao trabalho que vem sendo feito”, concluiu.

Na sequência das comemorações o Centro ofereceu, no sábado, dia 30, um requintado jantar dançante. Com cardápio aos cuidados do Buffet High Society e, no palco, pela primeira vez no Trasmontano, a banda mineira “14 Bis” mostrando o repertório do mais recente CD, além de sucessos dos anos 70/80.

Também no palco, o presidente Fernando José Moredo cumprimentou a classe médica presente, dizendo que eles são formadores de opinião e são o elo entre o associado e o convênio, valorizando o apoio dos médicos, sem o qual o Centro não teria o mesmo sucesso. Todos acompanharam o “parabéns pra você” e corte simbólico do bolo comemorativo.

Toda a solenidade foi acompanhada atentamente pelos convidados formados pelos membros do conselho, médicos, parceiros da rede credenciada, fornecedores, corretoras e demais convidados.

As festividades foram encerradas no domingo, dia 31 de maio, com uma missa em ação de graças, rezada pelo Padre Lírio Antonio, pároco da Igreja Nossa Senhora da Paz, com participação do Coral Trasmontano.

Tradicionalmente promove-se um almoço de confraternização entre a diretoria e conselheiros do Centro Trasmontano e a comitiva vinda da Casa de Trás os Montes e Alto Douro do Rio de Janeiro. Com isso deu-se por encerrada a comemoração de 77 anos do Centro Trasmontano de São Paulo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend