Centro Cultural Português faz Festa da Primavera com folclore do Verde Gaio e de Campinas

Por Odair Sene

Uma animada festa promovida no Centro Cultural Português de Santos, em 23 de setembro deu boas vindas à estação das flores. Com a casa toda decorada com flores, a “Festa da Primavera”, reuniu cerca de 300 pessoas e foi animadíssima, com duas apresentações folclóricas: do Rancho Verde Gaio (de Santos), o anfitrião, e como convidado esteve o R.F. da Casa de Portugal de Campinas.

Esta noite quem respondeu pela diretoria foi o presidente em exercício Alberto de Pinho, já que o presidente José Duarte está em viagem a Portugal, onde tem vários compromissos, incluindo reunião do Conselho das Comunidades e também para tentar agendar com autoridades ligadas ao Governo (incluindo o Presidente Marcelo Rebelo) para estarem em Santos no dia 1º de dezembro, para a inauguração do Teatro “Armênio Mendes”, que está liberado pelos organismos públicos para funcionar.

“Nossa Festa da Primavera” é uma festa normal mas com muita comida e bebida (um churrasco caprichado, com filé mignon, linguiça, frango e saladas), muita música para os convidados dançarem, uma grande confraternização com o pessoal de Campinas numa festa muito bonita realmente”, disse ao Mundo Lusíada o diretor Vasco Monteiro que fez a abertura do evento no palco, seguido depois pelos apresentadores dos grupos: Pedro Peixoto e a Ana Maria Gonzalez.

Acompanhando o grupo de Campinas, vieram o vice presidente Pedro Peixoto (que é o apresentador) e o presidente da Casa de Portugal de Campinas, José dos Santos Antônio, conhecido pela Comunidade Portuguesa de São Paulo como “J.Santos”, proprietário do famoso City Bar Lanches e do City Tortas de Campinas.

A Casa de Portugal vem realizando muitos eventos na gestão do J.Santos, o último foi o “Jantar da Primavera” realizado dia 16 de setembro, com música ao vivo. E já divulgando o próximo evento que será dia 7 de outubro, um jantar especial intitulado “Uma Noite na Europa”, com danças e pratos típicos de Portugal, Espanha e Itália. Acompanhe a agenda de eventos do Mundo Lusíada para saber mais detalhes tanto da entidade de Campinas quanto do Centro Cultural de Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend