Centro Cultural Português apresenta a primeira peça no Teatro Armênio Mendes

Estreia em Santos peça que resgata raízes portuguesas.

Da Redação

Após mais de um ano da sua inauguração, chegou o momento do Centro Cultural Português produzir seu próprio espetáculo teatral. E não poderia ser uma escolha melhor, que já pelo nome se tem uma idéia da homenagem do espetáculo que conta com apoio da Secretaria de Estado das Comunidade Portuguesas.
“Mulheres Poetas – Raízes Portuguesas”.
Este é um espetáculo cujo texto é composto por poemas e prosas nas vozes de mulheres poetas de Portugal e de suas ex-colônias. O objetivo é revelar, através das obras escritas nessa língua navegante, o contexto histórico, político, social e cultural dos diversos países de língua portuguesa. Os ensaios já acontecem desde o mês de novembro e sua estréia acontece neste sábado, dia 06 de abril, com mais duas apresentações nos dias 07 e 13 de abril.
Os países de língua portuguesa, colonizados por portugueses e destacados por suas mulheres poetas no espetáculo são: Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Nova Guiné, Guiné Bissau, Gôa/Índia, Maceu,/China e Timor Leste.
O musical terá como atores, a atriz e roteirista do espetáculo Orleyd Faya e Wagner Bastos, responsável também pela trilha sonora. A direção geral é de Tanah Corrêa, direção artística e produção de Anderson de Oliveira.

Espetáculo – “Mulheres Poetas – Raízes Portuguesas”
Data: 06, 07 e 13 de abril no Teatro Armênio Mendes
Sede Cultural do Centro Cultural Português
Rua Amador Bueno, 188 Centro Velho de Santos.
Tel. Para informações: (13) 3219-3079

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend