Celeste Mendes promove o 13º Jantar em prol da Escola Portuguesa de Santos

Mundo Lusíada

Aconteceu na noite de 4 de junho no belíssimo salão de festas do “Blue Med Convention Center” em Santos, o evento que reuniu os apoiadores da Escola Portuguesa de Santos para mais um jantar beneficente – festa anual, promovida pela portuguesa Celeste Mendes, a anfitriã dos 350 convidados presentes.

Além da decoração, iluminação especial, som, foi contratado o buffet que serviu coquetel, entrada, prato quente e sobremesa. O evento – a exemplo das outras edições, realizou sorteio de uma viagem para Portugal, parceria com a Mendes Tur, e uma jóia da Vivara. O prefeito de Santos, Rogério Santos, e a deputada Rosana Valle, bem como o presidente da Câmara Municipal – Adilson Júnior, estiveram entre os presentes nesta noite beneficente.

Há 6 anos à frente da escola, José Augusto do Rosário comentou sobre a retomada do evento depois de dois anos, e as melhorias concluídas na instituição de ensino que é uma referência na cidade, no atendimento às crianças carenciadas.

“A escola é um constante desafio, já fizemos bastante em termos de recuperação de estrutura, segurança, mas cada dia aparece uma coisa diferente”, diz o presidente citando estrutura de um prédio antigo, por exemplo.
“O diferencial mesmo foi a melhora na qualidade do que é servido para as crianças, na qualificação dos professores, de maneira que a cada dia enfrentamos os desafios que aparecem”, explicou Rosário.

“Este evento é de extrema importância para a Escola Portuguesa, dado a verba destinada, resultante deste jantar. Ficamos dois anos sem esta receita, mas graças a Deus, ultrapassamos o período de pandemia, agora volta o evento e a dona Celeste, generosa, promoveu e conseguiu reverter um bom recurso para ajudar nas finanças da Escola Portuguesa”.

Além deste evento, a Festa Portuguesa na praça do centro histórico de Santos também retomou este ano, e reverte em doações para a instituição, como os eventos promovidos na própria sede da escola, como feijoada e churrascada. “São eventos sempre em busca de produzir algum resultado para manutenção daquelas crianças que são efetivamente de família de baixa renda”.

Segundo o responsável, a prefeitura de Santos é ainda um “parceiro incansável”. “Nós somos uma entidade subvencionada pela prefeitura, nós recebemos uma subvenção da prefeitura para manutenção da escola, que se não existisse as coisas seriam bem mais difíceis” diz ele agradecendo a Secretaria da Educação “dando todo suporte que precisamos”, não apenas na área da educação como também na parte financeira.

Também ao Mundo Lusíada, a realizadora do jantar, Celeste Mendes comentou sobre a retomada do evento que teve apoio de amigos que já conhecem o objetivo social do sempre muito festivo jantar dançante.

“Graças a Deus tudo voltou a abrir, claro que temos que tomar todos os cuidados neste 13º jantar beneficente” comenta a organizadora dizendo que estaria no 15º jantar se não fosse os dois anos de pandemia da covid-19.
“Agradecemos todas as pessoas que compraram convite, não foi fácil porque é uma época difícil, a energia que colocamos nisso, é muito amor, é com coração que fazemos tudo” diz ela completando que esperava para esta noite: “uma festa bonita” e que “as pessoas saiam felizes”.

A equipe conseguiu vender ao todo 350 convites para esta noite, o que representou uma doação de 40 mil reais para a Escola Portuguesa, revelou dona Celeste. “Antigamente era outra situação, dava mais [convites vendidos e receita]. Mas as pessoas ainda estão com medo, tem gente que – embora fraco – pegou covid, na verdade temos que conviver com a covid, temos que ter cuidado e seguir confiante em diante.”

Confira álbum de fotos da noite especial:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: