Casa dos Açores RS promove Festival de Folclore internacional

Da Redação

A cidade de Gravataí, no sul do Brasil, será a casa de grupos folclóricos, entre os dias 17 e 21 de outubro, quando acontece o XVII Festival Internacional de Folclore de Gravataí, no Teatro do Sesc Gravataí.

O evento é promovido pela Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, e recebe delegações estrangeiras.

Açores, Chile, Equador e México terão suas danças, trajes típicos e costumes presentes através das delegações, que, além das quatro noites de apresentações, cumprem agenda visitando escolas da cidade e arredores.

O show de Abertura do Festival Internacional acontece com a banda Yangos, referência da música latina instrumental do sul do país, nominada ao Grammy Latino 2017, e faz união do piano, percussão, acordeon e violão.

Já nos dias 18, 19 e 20, acontecem apresentações dos grupos folclóricos a partir das 20hs, e dia 21/10, apresentação de grupos folclóricos a partir das 18h.

De Portugal, desembarca no Brasil, diretamente da Ilha de São Miguel nos Açores, o grupo folclórico Passos de Bruma, e marca presença com quatro apresentações.

Além da dança e música, o evento pretende proporcionar, mais uma vez, o intercâmbio cultural na cidade. A iniciativa tem promoção do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, Casa dos Açores do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal.

Confira toda a programação na página do evento:

XVII Festival Internacional de Folclore de Gravataí

Onde: Teatro do Sesc (Rua Anápio Gomes, 1241)

Quando: de 17 a 21 de outubro

Horário: dias 17, 18, 19 e 20 às 20h, dia 21 às 18h

Entrada franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend