Casa dos Açores do Rio Grande do Sul em mais uma Noite no Solar

Da Redação

A Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul, através do Projeto Cultural contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Gravataí, lançado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer – SMCEL e pelo Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC, retomou suas Noites no Solar.

O evento já queridinho do público vai para sua segunda edição nesta quinta feira, 04 de julho, a partir das 20h, num happy hour cultural.

Além dos tradicionais petiscos com inspiração açoriana, a casa traz ao longo deste ano atrações musicais de renome no cenário musical do estado.

E, para segunda edição, MARCELO DELACROIX é o convidado especial, mostrando de antemão as músicas de seu novo disco Tresavento, que está em fase de finalização, com lançamento previsto para o final de 2019.

Marcelo já esteve na Casa dos Açores em 2012, na pré-estreia do disco Canciones Cruzadas, ao lado do compositor uruguaio Dany López, e antes disso, em show solo, com a participação do grupo de canto Sol de Si.

No repertório desse show estarão as novas Milonga Moura, parceria com Jerônimo Jardim; Folia do Divino, com letra de Rubem Penz; História de nós dois e Tresavento, ambas em parceria com Leandro Maia, além de uma seleção das músicas de seus discos anteriores, como Chove sobre a cidade, Passará, Amigo do Rei, Gente boa e Cantiga de Eira.

Músico, compositor, cantor, produtor e educador musical, iniciou seus estudos musicais na Escola de Musica da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e formou-se em música na UFRGS. Tem quatro discos autorais gravados: Quebra Cabeça (grupo instrumental – 1994) indicado ao Prêmio Açorianos de Música Instrumental; Marcelo Delacroix (2000) ganhador do Prêmio Açorianos de Melhor Disco de MPB; Depois do Raio(2006) ganhador do Prêmio Açorianos de Melhor disco de MPB e Melhor Disco do Ano; e Canciones Cruzadas (em parceria com o uruguaio Dany López – 2013), que também obteve duas indicações ao Prêmio Açorianos de Melhor Disco e Melhor Cantor. Compôs diversas trilhas para teatro, dança, televisão e cinema, pelos quais recebeu alguns prêmios. Atua também como educador musical, ministrando cursos e workshops de musicalização para crianças e adultos.

Agenda Noite no Solar 2019:

04/07 – Marcelo Delacroix

01/08 – Marcelo Oliveira

05/09 – Artur de Faria

03/10 – Canto dos Livres

07/11 – Clube dos Violeiros

05/12 – Grupo Chão de Areia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend