Casa dos Açores de São Paulo promove missa e 41ª festa do Divino Espírito Santo

Na Casa dos Açores, missa em louvor ao Senhor Santo Cristo dos Milagres. Foto Studio Video Sete
Na Casa dos Açores, missa em louvor ao Senhor Santo Cristo dos Milagres. Foto Studio Video Sete

Da Redação

No último domingo, dia 10 de maio, os açorianos radicados em São Paulo e seus descendentes celebraram, na sede da Casa dos Açores de São Paulo, na Vila Carrão, a sua já tradicional missa em louvor ao Senhor Santo Cristo dos Milagres, presidida pelo padre José Elias Fadul.

Todos os anos, sempre no 6º domingo da Páscoa, dia do Santo Cristo, se realiza, nos Açores, na Ilha de São Miguel, a maior e a mais grandiosa procissão realizada em terras portuguesas. Concorrem para tanto, não apenas o povo residente no arquipélago, como também milhares de açorianos emigrados e seus descendentes, que se deslocam anualmente até a ilha, para participar das festas em seu louvor.

Na capital paulista, a sede social da casa estava repleta de devotos que participaram da santa missa, bem como contou com a presença. do presidente da casa, Dr. Marcelo Guerra, do vice-presidente, Antonio Tavares Arruda, dos membros da diretoria e do conselho deliberativo.

Nessa ocasião, todas as mães presentes foram homenageadas e, ao final da celebração, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, trazida pelos arautos do evangelho, foi coroada por uma jovem, neta de açorianos.

A Casa dos Açores de São Paulo possui uma réplica da imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a qual acompanha, junto com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, a procissão e missa do Divino Espírito Santo, que ocorrerá, na paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina, em Vila Carrão, no domingo de Pentecostes, 24 de maio, às 10:30 horas.

No sábado (23/05) e domingo (24/05), é realizada uma grande festa de rua, à tarde e a noite, reunindo aproximadamente cerca de 25 mil pessoas, que ali acorrem para apreciar típicas apresentações folclóricas. Na oportunidade também podem degustar as famosas malassadas açorianas, os bolinhos de bacalhau, o caldo verde, o bolo do divino (massa sovada), o vinho e tantos outros quitutes da culinária luso-açoriana.

A festa já se encontra em 41ª edição, neste ano o casal João e Edna – chamados de mordomos – são os responsáveis pela sua organização. Os mordomos convidam a todos para participarem da festa do Divino, um bom programa para toda a família e um tradicional evento da região de Vila Carrão, São Paulo.

SERVIÇO
41ª festa do Divino Espírito Santo
REALIZAÇÃO: CASA DOS AÇORES DE SÃO PAULO
RUA DENTISTA BARRETO, 1282 – VILA CARRÃO.
TELEFONE: 2296-4890 / 2942-0487
EMAIL: [email protected]
SITE: www.casadosacores.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: