Casa do Minho de São Paulo começa 2015 com almoço lotado

Integrantes da diretoria da Casa do Minho, e da cozinha, responsável pelos elogiosos almoços preparados aos domingos, reunidos para um registro do Mundo Lusíada.
Integrantes da diretoria da Casa do Minho, e da cozinha, responsável pelos elogiosos almoços preparados aos domingos, reunidos para um registro do Mundo Lusíada.

Mundo Lusíada

Em 25 de janeiro, a Casa Cultural Império do Minho iniciou a sua programação de evento com um almoço de sucesso. Com a casa lotada, a bacalhoada reuniu bom público na sede, no bairro da Casa Verde, que pode assistir a mais uma apresentação do Rancho Folclórico Cantares e Dançares do Minho.

Ao Mundo Lusíada, o presidente José Pisco afirmou que a entidade, que recebeu por volta de 150 pessoas, teve que acomodar algumas mesas até no palco. “Daqui para frente vamos tentar fazer a bacalhoada em todo último domingo de cada mês. No ano passado, as datas eram variadas, e agora será fixo no último domingo”, diz Pisco, sempre oferecendo a nos almoços a sua bacalhoada típica, e acompanhamentos, além da apresentação de folclore do grupo da casa.

Segundo Pisco, a casa teve alguns problemas com componentes no final do ano passado. “Eu não gostaria de falar disso agora, mas esperamos que 2015 seja bom” afirmou Pisco que diante do afastamento de alguns membros, espera chegar num consenso em breve. “Tivemos dois diretores que se desligaram e alguns componentes. Sinceramente não sei os motivos, alegaram coisas que não tem fundamento. Talvez alguma dessas pessoas volte para casa, não quero entrar em polêmica”.

A diretoria da casa permanece a mesma, e a saúde financeira também vai bem. “Não devemos nada para ninguém” declara José Pisco. O presidente da entidade ainda agradeceu apoios que ajudam a manter a casa, como a rede Habib’s e Ragazzo, Sabinos, e a Numatur Turismo, além de doações de muitos produtos para os almoços.

Neste domingo, a casa deu boas vindas a um casal de componentes estreando no grupo, e ainda contaram com ajuda na apresentação de componentes da Casa Ilha da Madeira na tocata do grupo. O Grupo Folclórico da casa dançou a sua moda típica do Minho Baixo e Minho Alto e foi bastante aplaudido pelo público. O grupo ainda tem um projeto de gravação de CD, a cargo do Ricardo Pisco, que deve seguir este ano.

A próxima bacalhoada da casa acontece no dia 22 de fevereiro, confira mais informações na nossa Agenda de Eventos, e o vídeo do evento no Youtube>>

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: