Casa de Portugal SP traz Joana Amendoeira para a comemoração do “10 de Junho”

Da Redação

A Casa de Portugal de São Paulo convida a todos para o Show da fadista Joana Amendoeira, para marcar o “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, oficialmente comemorado anualmente em 10 de Junho.

Joana Amendoeira é uma das vozes mais relevantes da chamada “nova geração do Fado”. Natural de Santarém, desde cedo sentiu um forte apelo para cantar o Fado iniciando sua carreira com apenas 13 anos. Aos 16 inicia sua carreira internacional em vários concertos pela Europa, época em que gravou o seu primeiro disco tornando-se a mais jovem fadista com discos gravados, merecendo desde então os mais diversos prêmios de revelação.

O seu álbum “Joana Amendoeira & Mar Ensemble” recebeu o prêmio de Melhor Disco de Fado pela Fundação Amália Rodrigues.

A fadista Carla Pires, Selene Ramos, fadista Joana Amendoeira, e o presidente da casa, Antônio dos Ramos em 2013. Fotos: Luis Almeida

A fadista que já se apresentou na Casa de Portugal em 2015, volta agora a São Paulo com o show “Tudo Muda”.

Ao lado das novas composições do disco, assinadas por nomes como Pedro Jóia, Pedro Amendoeira, Rogério Ferreira ou Tiago Torres da Silva, Joana apresenta temas que foram importantes no seu percurso, numa homenagem a grandes mulheres do fado como Maria da Fé, Fernanda Maria e Amália.

Após a apresentação haverá um jantar (serviço opcional), com opções variadas da gastronomia portuguesa no Espaço Bocage, um aconchegante ambiente no subsolo da Casa de Portugal. Reservas de mesa pelo telefone: 11 3207.6512.

 

SERVIÇO
Noite de Fados com Joana Amendoeira

Data: 01 de Junho – Sábado

Hora: 21:00 horas

Local: Casa de Portugal – Av. da Liberdade, 602 São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend