Casa de Portugal de São Paulo promove a Segunda Festiva do ano

Na segunda festiva promovida pela Casa de Portugal de São Paulo, no sábado, 19 de agosto, a entidade recebeu um grande público para o evento folclórico e com muita comida típica portuguesa. “É a segunda festiva do ano, e graças a Deus a casa está cheia” falou ao Mundo Lusíada o diretor do Grupo Folclórico, Ernesto Lemos.

Mundo Lusíada

Grupo da Casa de Portugal de SP em apresentação

 

Durante o evento, os presentes assistiram a apresentação do convidado, Grupo Folclórico da Casa dos Açores, além da apresentação do grupo da casa. No palco, Antonio Arruda esteve apresentando o Grupo Folclórico da Casa dos Açores, falando um pouquinho mais sobre a cultura das ilhas, região do Algarve, em Portugal.  

Segundo Ernesto Lemos, o Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo se encontra numa fase “muito boa” há algum tempo. Os folcloristas da Casa de Portugal têm se apresentado em diversas associações portuguesas ultimamente, de acordo com o diretor. “O Grupo da Casa de Portugal está numa fase muito boa, e a diretoria da casa dá o maior apoio ao grupo folclórico, então estamos numa fase realmente excelente”, disse Lemos, há 42 anos no folclore (desde 1964), quase 20 como diretor de folclore na Casa de Portugal.  

Mundo Lusíada

Grupo da Casa dos Açores de SP, convidado da noite, em apresentação.

 

O evento é promovido trimestralmente no Salão Nobre da casa, sempre com apresentações de grupos folclóricos e petiscos da culinária portuguesa. Dentre eles, chouriço, alheira, caldo verde, bolinho de bacalhau, entre outros que foram preparados pela cozinha do Buffet O Marquês. Durante o evento, a casa esteve arrecadando na entrada um quilo de alimento não perecível para ser doado ao Lar da Provedoria Portuguesa, uma iniciativa elogiável e apoiada pelo Mundo Lusíada. Na arrecadação anterior, as doações chegaram a quase uma tonelada de alimentos.  

O próximo evento da Casa de Portugal acontece em outubro, quando comemora os 33 anos do Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo. Como convidado, deve se apresentar o Grupo Folclórico Os Lusíadas, de Maringá, no Paraná.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: