Casa de Portugal de Praia Grande lota para show de Roberto Leal na festa de aniversário

 

Por Odair Sene
Em 29 de abril, a Casa de Portugal de Praia Grande promoveu um grande jantar especial em comemoração aos 35 anos de fundação. A entidade recebeu muitos convidados para a noite de bacalhoada e um show especial com Roberto Leal, que aconteceu após uma apresentação de música ao vivo com a Vera Lucia e o Marcos Victor.
O presidente da casa Joaquim Leandro Neto falou com o Mundo Lusíada sobre a comemoração nesta atual gestão. “É a segunda vez que eu, como presidente, trago o Roberto Leal aqui na nossa casa. Hoje não está mais cheio por causa dos feriados que tivemos, mas a casa está cheia, os convites já esgotaram” diz o presidente que recebeu cerca de 400 pessoas. “Eu prefiro assim com menos pessoas e melhor servido, as pessoas ficam a vontade, e o tempo que passar aqui com a gente tomando um bom vinho e comendo um bom bacalhau”.
O presidente Joaquim assumiu primeiramente a gestão de 2013/2014, depois o seu vice (Danilo) assumiu para o biênio 2015/2016, e nessa noite ele tomou posse para a nova gestão 2017/2018. “Estou à frente desde janeiro, mas a posse é feita sempre no aniversário da casa” diz ele que é filho de português.
“A gente se sente tão bem aqui dentro que não temos como não gostar daqui ou recusar um trabalho. Eu com a minha diretoria, graças a Deus minha diretoria são pessoas que eu escolhi bem e estão me ajudando bastante, estamos indo muito bem”.
Muitas entidades em São Paulo não conseguem manter um presidente mas na Casa de Portugal da Praia Grande a equipe está sempre junta. “Toda clientela [frequentadores] são conhecidos de todos nós, estamos muito a vontade para convidar a todos e serem bem vindos, esse é nosso objetivo, servir bem e cuidar dessa casa. Porque não é qualquer lugar que tem um espaço como o nosso, com as pessoas que tem, é difícil, é uma batalha, matando um leão por dia ainda mais com a crise que estamos vivendo, para sustentar uma casa em pé”.
Além da entidade, a casa mantém seu grupo folclórico e conta com um grupo de apoiadores sempre dispostos a ajudar.
Nesta noite, a diretoria recebeu o gestor do Consulado Honorário de Portugal José Augusto do Rosário, Augusto Viana, presidente do Creci-SP, além de diversos empresários da região, que são frequentadores da casa, e líderes associativos de diversas entidades da baixada, conforme referiu o presidente. A casa também contou com a presença dos ex-presidentes Reinaldo Gomes e Albino de Abreu Ferreira, que são na diretoria atual secretário e vice-presidente, assim como o Antonio Lopes, Vasco Monteiro e tantos outros.
O prato servido foi um bacalhau especial preparado pelo próprio presidente. Foram utilizados 190 quilos de bacalhau. “Desde ontem a noite que comecei a preparar esse bacalhau, eu que preparo, não deixo ninguém preparar. Eu tenho ajuda, trouxe um parceiro, o Gaúcho que tem um restaurante e está me ajudando, é uma pessoa que confio”.
E a noite fechou com chave de ouro, depois do “parabéns” com direito a bolo colocado no palco, e a diretoria toda a volta, cantando um animadíssimo parabéns acompanhados pelo público, na sequência com toda a animação do cantor português Roberto Leal com especial destaque para canções do seu CD “Arrebenta Festa”. Nas palavras do presidente, o Roberto Leal é a maior atração e a mais querida que ele tem: “enquanto eu for presidente da casa ele estará junto com a gente, eu tenho esse prazer de trazê-lo aqui e o empresário dele também, o José de Sá”, finalizou ele que se dispôs a atender pessoalmente seus convidados e imprensa presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend