Casa de Portugal de Praia Grande comemora 36 anos com jantar e homenagem para José Augusto

O homenageado no palco da casa. Confira Galeria de Imagens >>

Por Odair Sene

No dia 21 de abril a Casa de Portugal de Praia Grande recebeu um público muito bom (cerca de 350 pessoas) para uma noite comemorativa especial. A entidade completou 36 anos de fundação com um jantar regado ao melhor cardápio português: a suculenta bacalhoada à moda portuguesa (com outras opções) e demais acompanhamentos.

No palco tivemos muita música ao vivo com a Banda Alma Lusíada com o conhecido repertório do Roberto Leal que foi exibido para o público. E ainda uma tradição da casa que sempre em seu aniversário presta uma homenagem a alguma personalidade da cidade, da comunidade ou da região escolhida e aprovada pela diretoria.

Desta vez o homenageado foi o gestor do Consulado Honorário de Portugal em Santos, o caboverdiano José Augusto do Rosário, que desenvolveu um trabalho bastante elogiado conjuntamente com o Cônsul Armênio Mendes (falecido em outubro de 2017).

A entidade fez a homenagem reconhecendo o trabalho do gestor ao longo de quase uma década atuando no órgão que terá mudanças a partir deste ano conforme revelou a Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros ao Mundo Lusíada.

José Augusto disse que receber homenagem no evento mais importante do ano para a entidade é uma satisfação muito grande. “Eu fico extremamente lisonjeado porque é o reconhecimento de um trabalho de quase dez anos no Consulado, e para além do reconhecimento é a gratidão dessa comunidade que eu gosto e sinto-me parte dela. Eu nada mais fiz do que retribuir tudo aquilo que essa comunidade me deu, portanto em boa hora em um lugar onde tenho muitos amigos, onde sempre fui muito bem recebido, sempre com muito carinho e vou levar essa amizade comigo em meu coração”, disse.

Ao Mundo Lusíada o presidente da entidade Albino de Abreu Ferreira falou: “É uma pessoa que tem atendido de uma forma maravilhosa toda a comunidade portuguesa, todos os portugueses descendentes da Baixada Santista e ele seria a pessoa neste ano com todo o merecimento para receber a homenagem por parte da Casa de Portugal”, justificou.

Durante o evento, uma breve solenidade foi realizada no palco, onde esteve o presidente do Conselho, Reinaldo Gomes da Silva com a esposa Denise Silva, Gladis Rosário com o homenageado José Augusto do Rosário e o presidente Albino Ferreira.
Nossos parabéns à Casa de Portugal de Praia Grande pelos seus 36 anos de fundação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: