Casa de Portugal ABC em mais um evento especial em prol das obras do Pe. Antonio Maria

O presidente Paulo Freitas, Aurora Freitas, Pe. Antônio Maria, Iara Freitas, Pedro Leonardo e a fadista Gloria de Lourdes.
O presidente Paulo Freitas, Aurora Freitas, Pe. Antônio Maria, Iara Freitas, Pedro Leonardo e a fadista Gloria de Lourdes. Foto: Mundo Lusíada

Por Vanessa Sene

A Casa de Portugal do Grande ABC promoveu um grande evento beneficente em 24 de novembro, encerrando a programação de 2013. Este almoço anual tem objetivo de ajudar as obras assistenciais do Padre Antonio Maria, e sempre conta com a casa lotada e com diversas atrações.
Segundo o presidente da entidade, Paulo Freitas, foram vendidos 550 convites e a pretensão da casa era pelo menos manter a meta do ano passado, em que a casa doou 68 mil reais. “Já faz 13 anos que fazemos este almoço beneficente, para nós é gratificante porque estamos ajudando o Lar São João Menino. Nós acompanhamos e sabemos realmente que a doação é em prol de algo melhor, sabemos para quem estamos doando”.
Este ano a festa contou com cerca de 50 patrocinadores, além de serem doados todos os brindes do bingo que aconteceu durante a tarde, entre as atrações musicais, e até mesmo os 400 quilos de bacalhau foram doados. Os acompanhamentos e todo o restante do almoço também foram doações.
O evento contou com música sertaneja, portuguesa e popular. A fadista Gloria de Lourdes e guitarristas trouxeram o fado e foram acompanhados em duas canções pelo Pe. Antonio Maria. O cantor Marciano trouxe alguns de seus sucessos e teve a surpresa, para a alegria do público, de cantar uma “moda” com o cantor Pedro Leonardo, que recentemente anunciou o fim da carreira. Ainda, o Elvis Presley cover também levantou o público.
O evento foi encerrado com a coroação da imagem de Nossa Senhora pelo cantor Pedro Leonardo, no palco, momento de comoção para o público fiel à sua interseção. A imagem é doada todo ano pelo Artesanato Pérola, de Santa Catarina, e os proprietários também estiveram presentes no evento.

 Lar São João Menino
“Quando nós tínhamos o orfanato em Jaraguá essa festa foi feita por muitos anos, e nos ajudava a pagar os 65 funcionários que tínhamos. Agora eu creio que com essa festa vamos conseguir terminar a casa Lar que estamos construindo para as crianças, chamada São João Menino, com os dois pisos e teto pronto” diz o padre que iniciou a obra ano passado, em que as próprias irmãs ajudaram a rebocar paredes, e com ela conseguirá dar um lar para as 17 crianças carentes que vivem no convento com as freiras, em Extrema, Minas Gerais.
Entre os brindes disponíveis no bingo, esteve um DVD filmado durante a viagem do padre e um grupo seleto para Jerusalém, em viagem da Numatur Turismo. “A missa foi filmada no âmbito do Santo Sepulcro, onde Jesus morreu no Calvário. E então essa senhora fez um DVD e está sorteando aqui no bingo”.
Durante a entrevista, o padre Antonio Maria se emocionou a falar do trabalho voltado às crianças e a confiança do povo português em ajudá-lo. “Trabalhar com criança é muito sério porque é o futuro. E o povo português é um povo bom, o Brasil é essa maravilha porque foi descoberto pelos portugueses” finalizou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: