Casa de Brunhosinho SP e sua tradicional “Noite Trasmontana” mantida pela família Pantaleão

Família Pantaleão. Confira a Galeria de Imagens da festa >>

Por Odair Sene

Como acontece em todos os meses, no último sábado é dia de festa portuguesa no grande salão de festas da Casa de Brunhosinho de São Paulo. A entidade que é mantida pela família Pantaleão, naturais da pequena aldeia chamada “Brunhosinho” na região de Trás-os-Montes (Portugal).

À frente e como presidente está o empresário Domingos Pantaleão, que conta com o irmão Celestino, os filhos, sobrinhos, netos, genros, todos nos negócios e nas festividades promovendo grandes eventos familiares.

Há de se destacar que, por trás da estrutura financeira da família Pantaleão, está a indústria de laticínios “Gegê”, que patrocina a cultura portuguesa naquela região de São Miguel Paulista. O Laticínios Gegê produz e comercializa leite e derivados: Leite Integral, Semi-desnatado e Desnatado, Iogurtes, Creme de Leite, Queijos, Achocolatado etc. Além disso está presente na comunicação social luso brasileira de São Paulo, apoiando assim a lusofonia em diversas mídias.

Mantida por décadas pela Casa de Brunhosinho, a Noite Trasmontana traz em todo final de mês uma variedade cultural, a culinária portuguesa e associação de pessoas que frequentam a casa em noites de muita alegria e sempre muito descontraída, em ambiente familiar e sempre com muita música folclórica para ver, cantar e dançar.

No sábado, dia 29 de julho, aconteceu mais um animado evento mostrando a cultura portuguesa com os dois grupos folclóricos mantidos pela casa, o Adulto e o Mirim, ambos apresentados no palco pela competente Ana Maria Romano Batista, a apresentadora que atua com o microfone há décadas.

A próxima festa anunciada nesta noite foi agendada para o último sábado de agosto, dia 25, quando o grupo convidado será o Arouca São Paulo Clube como convidado. Lembrando que a entrada deste evento é gratuito, assim como o estacionamento. No local o convidado paga apenas o que consome. Maiores detalhes dos eventos você acompanha na agenda do Mundo Lusíada >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend