Casa de Brunhosinho promove Noite Portuguesa e se prepara para aniversário em outubro

Brunho (16)

 

Por Odair Sene

A Casa de Brunhosinho de São Paulo promoveu mais uma Noite Trasmontana de sucesso em sua sede, no último 27 de setembro. Estiveram se apresentando no palco o grupo folclórico da casa, e como convidado, o Rancho Folclórico da Associação Atlética Portuguesa Santista, que contou com apresentação do Emerson Albano.

A apresentadora Ana Maria falou ao Mundo Lusíada sobre o trabalho da casa que se dedica em promover a cultura portuguesa. “Todos os últimos sábados do mês nós realizamos aqui a nossa Noite Trasmontana, com um grupo convidado. É uma festa tradicional da nossa entidade e graças a Deus temos tido a casa sempre cheia e com público bem diversificado, isso acho muito bacana. Se você frequentar a casa mensalmente vai perceber que sempre há uma renovação, sempre recebemos gente diferente” diz Ana citando que o público que conhece a entidade acaba trazendo novos frequentadores e assim a casa vai se tornando cada vez mais conhecida em São Miguel Paulista.

O grupo folclórico também conta com uma agenda cheia de apresentações fora da Casa de Brunhosinho, como na Tasca do Trasmontano dia 04 de outubro.

“O grupo é formado por jovens e adolescentes, mas claro que temos sempre as raízes, aqueles que sustentam, que são os integrantes mais antigos da casa” diz. O grupo é ensaiado pela Ana Lucia, e a casa presidida pelo amigo Domingos Pantaleão, que conta com o apoio de toda a família na execução dos eventos.

Segundo a apresentadora, apesar de todo apoio da diretoria da casa, o grupo consegue se sustentar sozinho com suas atividades. “O seu Domingos é a nossa retaguarda, em tudo o que precisamos. Ele patrocina o rancho como a Numatur, mas tudo aqui é pago pelo rancho folclórico. Com essas festas nós vamos mantendo, e quando queremos uma mudança maior ele nos ajuda até que possamos retribuir” diz ela que participa do grupo desde a sua fundação, há 22 anos.

Logo_Galeria-de-Imagens“Nós somos assim, somos um grupo humilde, não temos grandes pretensões, nós queremos fazer a festa e se divertir junto com o público” diz. Um rancho que é do Norte, mas durante a apresentação no palco, faz uma volta por Portugal dançando de norte a sul.

E a Casa de Brunhosinho já se prepara para a sua festa de fundação que acontecerá em 25 de outubro em sua sede, e deve contar com a presença do Rancho Folclórico Gil Vicente de Belo Horizonte, Minas Gerais, pela primeira vez na casa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: