Casa de Brunhosinho encerra ano com lançamento de CD

Por Mundo Lusíada

Divulgação

>> Grupo Folclórico da Casa de Brunhosinho durante apresentação.

Na noite de sábado, 28 de novembro, a Casa de Brunhosinho de São Paulo encerrou suas atividades do ano com uma festa folclórica. Este foi um ano especial para o grupo, que em outubro passado comemorou 18 anos de fundação, com o lançamento do primeiro CD da casa, “Brunhosinho em Festa”.

Com o patrocínio exclusivo do Leite Gegê, o novo trabalho traz músicas do repertório de apresentação do Grupo Folclórico da Casa de Brunhosinho. “Nós tivemos a preocupação de ter no CD as músicas do nosso repertório, para que as pessoas identificassem o Brunhosinho com o CD. Então, as escolhas foram daquelas músicas que realmente dançamos” diz Natália, apresentadora do grupo.

Ainda, entre as duas mil unidades produzidas, os patrocinadores da família Pantaleão fizeram questão de encaminhar 200 cds para a Câmara Municipal de Mogadouro, destinadas as famílias da freguesia de Brunhosinho. E o grupo já tem novos projetos pela frente. A intenção para o próximo trabalho é também trazer músicas do repertório do Rancho, porém apenas em Tocata. “Já está em projeto” garante Natália.

A festa de lançamento do CD, que contou mais uma vez com participação maciça de São Miguel Paulista, aconteceu dia 31 de outubro, durante o aniversário de fundação do grupo, com direito a telão com exibição de uma retrospectiva, em homenagem aos folcloristas da casa. “A comemoração deste ano foi muito especial. Foi o lançamento do primeiro CD da nossa casa” diz Natália. “Todos os amigos, componentes que já fizeram parte da casa foram convidados, eles estiveram presentes e foi muito bom”.

“É o primeiro CD da casa, depois de 18 anos de atuação. O repertório está ótimo, o pessoal está gostando e estamos vendendo bastante” diz Carlos. O CD está sendo comercializado na Casa de Brunhosinho, além de estar disponível com componentes do grupo e com Natalia pelo fone (11) 2041-0843.

Para encerrar o ano, a entidade promoveu uma festiva com muita comida portuguesa e folclore de norte a sul de Portugal, com apresentação do Grupo Folclórico da Casa de Brunhosinho de São Paulo. Além da bandeira do grupo, os componentes entraram no palco ainda com a bandeira do Concelho de Mogadouro nas cores preto e amarelo, que representam as riquezas da terra: o minério urânio e o ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend