Casa cheia na tradicional Quinta dos Navegantes na Casa de Portugal

Por Renata Ferreira Para Mundo Lusíada

Renata Ferreira

>> Cônsul-honorário, Armênio Mendes, com o vereador Odair Gonzalez (PR)

Sardinha, pão e vinho a noite toda. Assim foi mais uma tradicional Quinta dos Navegantes, realizada dia 13 de junho, na Casa de Portugal de Praia Grande.

As mais de 400 pessoas que compareceram à festa puderam apreciar, além da sardinha, de pratos típicos portugueses como bolinho de bacalhau, alheira, sal-picão, caldo verde e doces. “Graças a Deus as pessoas estão comparecendo cada vez em mais número às festas na Casa de Portugal. É um trabalho da diretoria que vem sendo feito há cerca de um ano com uma vez a cada dois meses”, disse o presidente da entidade, Reinaldo Gomes da Silva. O grupo da casa fez a abertura da sua apresentação fazendo uma breve demonstração de como são as marchas populares de Lisboa, com a famosa música Bairro Alto.

Após a entrada, o grupo convidou a todos para que de pé, cantassem o hino nacional português, em homenagem ao dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, comemorado no dia 10 de junho. Em seguida, deu sequência à apresentação com músicas folclóricas de norte a sul e Portugal.

Mas a atração da noite foi o Grupo Folclórico da Casa de Portugal de São Paulo, que apresentando-se com trajes de luxo da região de Viana do Castelo, dançou modas como Vira de São Mamede e Gota de Santa Marta, encerrando a festa com um animado vira livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend