Casa cheia na Festa Luso-Brasileira no ABC Paulista

Por Odair SeneDo Jornal Mundo Lusíada

Mundo Lusíada

>> Fernando Ramalho, da Provedoria Portuguesa, o Cônsul de Cabo Verde, Aguinaldo Rocha e assessora do consulado Lourdes, José Freitas, da Numatur e Teresa Morgado, do Banif.

A Casa de Portugal do Grande ABC esteve lotada para a Festa Luso-Brasileira, promovida no último 28 de setembro, em Santo André. Além do almoço, bacalhoada à moda da casa, o evento contou com a apresentação do Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello.

A festa, realizada para cumprir a agenda anual do clube, contou não apenas com um grande público, como presenças de autoridades locais e de instituições luso-brasileiras. Além da diretoria do clube participando em peso, esteve presente ainda o cônsul de Cabo Verde em São Paulo, Aguinaldo Rocha, o vice-cônsul da Itália em São Paulo, Emilio Alfredo Rigamonti, e Fernando Ramalho, presidente da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo.O grupo convidado, Rancho Folclórico Pedro Homem de Mello, apresentado pelo seu diretor Justiniano Lameiras, foi destaque durante toda a tarde na Casa de Portugal do ABC. O rancho, que retornou recentemente de uma digressão por Portugal, trouxe seu folclore de norte à sul das regiões lusas.

Na parte beneficenteAntes da organização deste evento, a Casa de Portugal do Grande ABC recebeu na mesma semana, último dia 25, cerca de 150 pessoas para um desfile e chá beneficente.

Organizado pela Cândida Nobre, da diretoria da casa, o evento foi promovido em prol da Casa de Velhinhos São Vicente de Paulo, localizada em São Bernardo do Campo, e que atende atualmente mais de 80 pessoas.

“Todos os alimentos que foram ofertados, produtos não-perecíveis, foi para a casa. E o dinheiro que nós angariamos foi para mais uma cadeira de rodas que nós prometemos para uma menina de 4 anos. Temos também um senhor que realizou uma cirurgia de câncer, e nós também lhe ofertamos um aparelho” disse a responsável.

O evento trouxe moda lingerie, moda feminina com Eliana Maza, e moda infantil com Tibiko, entre outras. Além do desfile, os convidados foram servidos com chá e bolo, um oferecimento da Padaria Tranza e Padaria Cristal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend