Campinas promoveu a XII Semana Portuguesa

Mundo Lusíada  

Promovida pela Casa de Portugal, a XII Semana Portuguesa de Campinas trouxe a culinária típica de Portugal, danças folclóricas, exposições culturais e festa junina na cidade. O evento faz parte do calendário de eventos turísticos da Prefeitura Municipal. 

Fotos: Divulgação

Rancho Folclórico da Casa de Portugal Campinas

Entre 03 e 10 de junho, diversos eventos marcaram as comemorações do Dia de Portugal 2007 na região, com a maioria das festas promovidas na própria Casa de Portugal de Campinas. Além disso, foram promovidas exposições culturais, torneios de sueca, missa, e até o curso de culinária "Portugal à mesa". O Coral "Vozes de Outono" marcaram o início da programação com a execução dos hinos nacionais, seguida de uma degustação de vinhos na Casa de Portugal. Entre algumas exposições culturais, destaque para o centenário do escritor Miguel Torga, comemorado com uma exposição em sua homenagem. Patente ao público até 10 de junho, "Os Cinco Sentidos com Miguel Torga e Artistas" esteve no Shopping Parque D. Pedro. Noite Portuguesa e Noite do Caldo Verde não poderiam deixar de serem realizadas, com a apresentação do Rancho Folclórico da Casa de Portugal de Campinas. Uma mostra de cinema português, na PUC-Campinas, também marcou as comemorações do Dia de Portugal, Camões e Comunidades Portuguesas.  

Arly de Lara Romeo, presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, João Antonio Serra, Cônsul honorário de Portugal, e José Luis Nascimento, presidente da Casa de Portugal Campinas.

O encerramento da semana especial se deu com uma missa na capela do Hospital Real Sociedade Portuguesa de Beneficência, seguida do tradicional Porto de Honra no salão nobre da Beneficência Portuguesa. O evento contou com a presença do Cônsul Honorário de Portugal em Campinas, João Antonio Serra, do presidente da Casa de Portugal de Campinas, José Luis Nascimento, e presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Arly de Lara Romeo. Segundo a assessoria da Casa de Portugal de Campinas, cerca de 8 mil portugueses vivem na cidade, e 15 mil na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend