Câmara de São Paulo homenageia David da Fonte em sessão solene

Por Eulália Moreno
Para Mundo Lusíada

O vereador Toninho Paiva no Plenário 1º de Maio da Câmara dos Vereadores de São Paulo, com David Augusto da Fonte e seus familiares durante a entrega do título de “Cidadão Paulistano”. Foto: Luis Almeida

 

Por iniciativa do vereador Toninho Paiva, dia 2 de Abrilem Sessão Soleneno Plenário 1º de Maio da Câmara dos Vereadores de São Paulo, David Augusto da Fonte recebe o título de “Cidadão Paulistano”.

O Projeto de Decreto Legislativo sob nº 02-0057/2011 foi aprovado por unanimidade pelos edis paulistanos. “Semear o bem e ser útil à sociedade, são as sólidas premissas que norteiam a vida deste empreendedor de sucesso, pois seu espírito batalhador e visão abrangente proporcionaram-lhe grandes conquistas. Tendo como lema de que ‘viver é agir’ é um homem sensível, cuja personalidade possui as doses certas de razão e emoção. A família é a força que o impulsiona, garantindo a simplicidade da alma e a grandeza dos que falam com o coração. É filho e esposo amoroso, pai carinhoso e amigo leal, colecionando, ao longo dos anos, amigos que valorizaram a sua admirável capacidade de agregar e reunir pessoas”, justifica Toninho Paiva na sua proposta.

Figura destacada e querida da Comunidade portuguesa de São Paulo, David Augusto da Fonte nasceu em 18 de Setembro de 1944em Amoinha Nova, freguesia de Santiago da Ribeira, Valpaços, distrito de Vila Real, Trás-os-Montes, chegou ao Brasil com apenas 13 anos de idade e começou a trabalhar com os seus pais, Firmino e Alice Augusta, em feiras livres vendendo fruta. “Essa atividade foi muito importante para a minha adaptação pois falava com as pessoas. Mesmo depois de começar a trabalhar como mensageiro no Banco Auxiliar S.A., durante os finais de semana ajudava os meus pais. Foi uma época difícil, cheia de sacrifícios mas que me ensinou a valorizar as conquistas da vida e me ajudou a crescer”, recorda David da Fonte.

De mensageiro chegou a diretor desse mesmo banco até que 1987 foi para o Banco Safra S.A , depois para o Bozano Simonsen, Banco Industrial e Comercial S.A e desde Maio de 2002 no Banif-  Banco Internacional do Funchal (Brasil) S.A.

Formado em Administração de Empresas é casado com Maria Eunice Ferreira da Fonte, pai de Adriano Augusto, Renata e Cláudia e avô de Maria Eduarda e Bruno.

Além de Diretor do Banco Banif, ocupa também os cargos de 2º Diretor do Departamento Social da Casa de Portugal de São Paulo, Diretor de Relações Empresariais do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Conselheiro do Centro Trasmontano, Conselheiro Associação Portuguesa de Desportos e Membro Associado da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: