Brunhosinho comemora 387 anos de São Miguel Paulista

Quinta – feira | 15 OUT 09

Por Mundo Lusíada

Na noite de sábado, 26 de setembro, a Casa de Brunhosinho de São Paulo preparou mais um evento em sua sede, recebendo um grande público. Além do bom convívio luso-brasileiro como de costume, o evento fez alusão ainda aos 387 anos de fundação do bairro de São Miguel Paulista.

“Hoje nós estamos prestigiando mais uma vez o aniversário de São Miguel Paulista nos seus 387 anos e deixamos aqui registrados os nossos parabéns” afirmou o presidente da casa, Domingos Pantaleão, dizendo ainda que o pessoal da Sub-prefeitura esteve presente em peso no evento. “Hoje nós estamos com a casa bem prestigiada pelas autoridades de São Miguel Paulista, e toda a equipe da Casa de Brunhosinho está mais uma vez de parabéns” diz.

O sub-prefeito de São Miguel, Diógenes Sandim Martins, esteve representado pelo seu assessor, Napoleão Verdigueiro Peixinho, quem recebeu no palco uma placa comemorativa pelos 387 anos do bairro.

Cerca de 400 pessoas estiveram presentes na Noite Trasmontana, que serviu aos convidados posta de bacalhau, caldo verde, bolinho de bacalhau, entre outros quitutes portugueses, além de vinho a vontade.

“A nossa casa conta com um público local, que frequenta todos os meses, naquela festa do último sábado do mês, e nosso ritmo é esse” diz Pantaleão, que está na direção da casa já há 12 anos. A atual vice-presidente é Natália de Souza.

Além da apresentação do Grupo Folclórico da Casa de Brunhosinho de SP, ensaiado pela Fátima e com apresentação de Ana Maria, os presentes assistiram ainda o folclore do grupo da Portuguesa de Desportos, que tem como ensaiador Paulo Mota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend