Brasil será uma das escalas na volta ao mundo do navio-escola português Sagres

Durante a viagem de circum-navegação, o Sagres visitará 27 portos em diversas regiões do mundo, de Timor Leste ao Brasil.

Da RedaçãoCom Portugal Digital

Mario Cruz/Lusa Portugal

O navio-escola Sagres, da Marinha portuguesa, deixou o porto de Lisboa, na terça-feira dia 19 de janeiro, para uma viagem de 11 meses à volta do mundo, mas, à exceção da Argélia e Egito, quase sem tocar o continente africano. Durante a viagem de circum-navegação, o Sagres visitará 27 portos em diversas regiões do mundo, de Timor Leste ao Brasil.

As anteriores viagens à volta do mundo deste navio-escola ocorreram em 1978/79 e em 1983/84. Em 2000, o Sagres esteve no Brasil no âmbito das comemorações dos 500 anos do descobrimento.

Com uma tripulação de 203 marinheiros e oficiais, dos quais 63 são alunos da Escola Naval, o veleiro fará escalas nos portos do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Equador, México, Estados Unidos da América, Japão, China (incluindo Macau), Indonésia, Timor-Leste, Singapura, Tailândia, Malásia, Índia, Egipto e Argélia.

Durante a viagem de formação dos cadetes da Escola Naval e também de promoção de Portugal, o navio irá participar de eventos como a Expo Xangai 2010, na China, o Encontro e Regata Internacional de Grandes Veleiros – Velas Sudamérica 2010, as Comemorações do Dia de Portugal em S. Diego e nas Cerimônias Comemorativas do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend