Beneficência Portuguesa comemora 149 anos de fundação

Por Noemi Macedo

Divulgação

Uma Missa em Ação de Graças realizada na Capela Santo Antônio marcou a solenidade em comemoração aos 149 anos de fundação da Sociedade Portuguesa de Beneficência. Após a missa celebrada pelo padre Arcídio Fraveto, da Igreja Santa Cruz, foi servida a tradicional “Chocolatada à Moda Benê” e entregue aos presentes a replica de uma foto-postal da Beneficência Portuguesa, datada de 1950, aos inúmeros presentes.

Antecipando o aniversário da instituição, mantenedora dos hospitais Santo Antônio e Santa Clara, a diretoria presidida por Ademir Pestana inaugurou a Ala Vip “Engº Mário Covas Jr.”, o novo corredor de ligação entre os dois hospitais, e em parceria com o Angio Corpore – Instituto de Moléstias Cardiovasculares, inaugurou as novas instalações dessa entidade que conta agora com duas unidades na Beneficência Portuguesa. O hospital anunciou ainda a Campanha de Prevenção à Hepatite B a ser realizada em 26 de setembro próximo em parceria com o Grupo Esperança. Aberta ao público em geral, a campanha é gratuita.

Ala Vip – Pioneiro na região, o setor localizado no 3º H do Hospital Santa Clara está equipado com tecnologia de ponta, disponibiliza home-office, TV de LCD, wireless (internet sem fio) e todas as condições para que o paciente em convalescença se mantenha atualizado com as atividades de sua empresa e não se afaste das atividades profissionais, podendo inclusive, receber funcionários para reuniões (desde que haja permissão médica).

Corredor – Para agilizar o atendimento médico-hospitalar, foi inaugurado o novo elo de ligação entre os hospitais Santo Antônio e Santa Clara e Pronto Socorro e Hospital Santo Antônio. Amplo, arejado, com piso de porcelanato e iluminação especial, o novo corredor entre os hospitais atende as expectativas da instituição de facilitar a locomoção de pacientes e funcionários.

Angio Corpore – O Instituto de Moléstias Cardiovasculares Angio Corpore inaugurou sua segunda unidade na Beneficência, específica para exames de diagnósticos cardiovasculares não invasivos, com novos equipamentos, todos de última geração, introduzindo novas técnicas e possibilitando maior exatidão em diagnósticos. Entre as novidades do setor, a realização de Tilt Table Test – teste aplicado em pacientes com tonturas – e esteira especial com capacidade para até 200 quilos, dando condições a pessoas com peso acima do normal realizar seus exames. Entre as novas técnicas, o Lopper (um holter de longa duração). A partir de então, o Angio Corpore passa a ter duas unidades na Beneficência, uma para exames de diagnósticos cardiovasculares invasivos e não invasivos.

Campanha – Inteiramente gratuita e aberta ao público em geral, a Campanha de Orientação, Prevenção e Testagem para Hepatite B será realizada dia 20 de setembro, das 8 às 18h. O teste é específico para detecção da Hepatite tipo B, mas a orientação envolve todos os tipos de hepatites virais. Como prevenção é a palavra de ordem, é preciso conhecer para prevenir, tratar e conviver. Depois, “Qualidade de Vida” é a palestra a ser realizada em 26 de setembro, às 19h30, no Salão nobre da Beneficência, pelo médico Hector Ojunian, especialista em psiconeuroimunologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend