Beneficência de São Caetano reinaugura Anfiteatro com missa do padre Antonio Maria

Pela primeira vez na entidade, o religioso valorizou a “união” como principal pilar que proporcionou o “renascimento” do hospital. 

Odair Sene | Mundo Lusíada

 O Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul lotou seu Anfiteatro (espaço para eventos localizado no 6º andar do prédio). O evento aconteceu no último dia 15 de março e foi marcado com sucesso pelo interesse da sociedade local e pela presença de muitos conhecidos da nossa comunidade portuguesa, além da primeira visita do padre Antonio Maria na cinqüentenária entidade (fundada em 1949)

Diretores do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano.

O objetivo da diretoria comandada pelo presidente Antonio Rubira e pela presidente do Conselho, Aparecida Pardo, foi de reinaugurar o Anfiteatro totalmente reformado. Paralelamente a direção do hospital arrecadou de cada convidado, 2 quilos de alimentos não perecíveis para beneficiar entidades filantrópicas. Cerca de 400 pessoas compareceram.

Mensalmente a Beneficência promove missa em ação de graças (todo dia 13 de cada mês) à Nossa Senhora de Fátima. Neste mês (excepcionalmente) a missa foi celebrada no dia 13, normalmente e esta no dia 15 por conta da reinauguração do espaço que será usado para muitos eventos. 

Antonio Rubira disse ao Mundo Lusíada que o novo espaço tem capacidade para 200 pessoas, com ar-condicionado central, será usado para palestras, cursos, locações para terceiros, entidades e instituições.

Acompanhada com extrema atenção dos convidados, a missa rezada pelo padre Antonio Maria foi enfatizada pela presidente do Conselho, Aparecida Pardo, como sendo “belíssima”. O destaque ficou por conta da mensagem passada pelo celebrante, que valorizou a “unidade” como principal pilar que proporcionou o “renascimento” do hospital depois da situação de total falência decretada pela direção anterior.

 

Toda a direção do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano com o padre Antonio Maria que esteve pela primeira vez na entidade. Espaço reinaugurado tem capacidade para 200 pessoas, com ar-condicionado central, será usado para palestras, cursos, locações para terceiros, entidades e instituições.

Ao Mundo Lusíada, Pe. Antonio Maria disse ter sentido a importância do momento sagrado e de gratidão a Deus por tudo que aconteceu ali. “O renascimento da Beneficência foi fruto da unidade e da presença da Virgem Maria, nossa Mãe. Eu desejo que esta união continue para que esses irmãos fiquem unidos e façam o bem, rezando sempre; e que a Maria Santíssima, N.S. de Fátima esteja sempre presente como Mãe que cuida e nos ensina a seguir os passos do Filho Jesus. Desejo que Deus abençoe as pessoas que dirigem esta instituição e agradeço por poder participar deste momento sagrado”, referiu.

Após a cerimônia, uma encenação religiosa promovida por uma grupo de jovens, a coroação da imagem de Nossa Senhora e as bênçãos do padre Antonio Maria, que contou com auxílio do padre Gino (de São Caetano), os convidados se confraternizaram nas dependências do 6º andar, em um coquetel oferecido pelo hospital, com patrocínio do Banco Santander Banespa de São Caetano. Além do banco, o hospital contou com mais treze apoios, entre eles do Jornal Mundo Lusíada.

1 Comment

  1. Olá, temos uma entidade filantrópica em São Caetano e todo final de ano fazemos uma palestra para cera de 300 pessoas, qual o valor da locação?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: